Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Eta Mundo Bom!

Grávida, Filomena é expulsa de casa após rejeitar herança

Reprodução/TV Globo

Débora Nascimento (Filomena) em cena de Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Débora Nascimento (Filomena) em cena de Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 27/4/2016 - 11h35

Filomena (Débora Nascimento) será expulsa da fazenda da família após recusar parte da herança de Fragoso (Luis Gustavo) em Eta Mundo Bom!, novela das seis da Globo. Cunegundes (Elizabeth Savalla) colocará a filha para fora com a desculpa de que os vizinhos farão comentários e a imagem da família ficará arranhada.

Grávida de Candinho (Sergio Guizé), Filomena buscará apoio da mãe na fazenda após a morte do marido. No primeiro momento, a mocinha será bem recebida pela mãe, que acreditará que ela colocou a mão em parte da herança do comendador. "Eu sofri por demais com a morte do vosso marido. Vosmecê estava tão feliz. A vossa felicidade é o que mais importa pra mim", dirá Cunegundes.

Josias (Flávio Migliaccio) questionará se Filomena pretende comprar a fazenda da família com o dinheiro da herança, mas a mocinha explicará que precisou se casar no Paraguai e, por isso, a união não tem valor na Justiça brasileira. "Maisnum herdou nada? Nada? Nada?! Vosmecê trouxe um homem na minha casa.  Apresentou como marido. Agora diz que tá solteira?", perguntará a mãe, indignada. "O que vosmecê veio fazer aqui?", continuará.

O discurso do início logo dará lugar a uma desculpa esfarrapada para expulsar Filomena da fazenda. Cunegundes dirá que a filha não pode ficar com a família por causa dos comentários maldosos dos vizinhos, que podem atrapalhar um futuro arranjo de casamento de Mafalda (Camila Queiroz), a irmã solteira da mocinha.

"A senhora quer me botar para fora porque não tenho dinheiro para comprar a fazenda. Se tivesse, me recebia bem. Dava de ombros para o que o povo diz", rebaterá Filomena, que decidirá ir embora sem revelar que espera um filho de Candinho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.