Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

GAROTA DO MOMENTO

Gravada há meses, nova novela da Globo acerta previsão de cair o queixo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Duda Reis caracterizada como Beatriz em cena de Garota do Momento

Beatriz (Duda Reis) em Garota do Momento; novela das seis abordou tema de redação do Enem

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2024 - 18h06
Atualizado em 4/11/2024 - 19h17

Uma coincidência chamou a atenção no primeiro capítulo de Garota do Momento na noite desta segunda (4). A protagonista Beatriz (Duda Santos) começou a trama contando a história da criação do céu e da Terra segundo a mitologia iorubá. A valorização da herança africana no Brasil, curiosamente, havia sido tema da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no domingo (3).

A novela das seis já estreou com uma boa frente de capítulos, então a autora Alessandra Poggi realmente foi “visionária” ao tratar do assunto que mobilizou as discussões no dia anterior. A Globo, aliás, pela primeira vez tem três protagonistas negras em seu horário nobre --com Jéssica Ellen como a Madá de Volta por Cima; e Gabz como a Viola de Mania de Você.

Em seguida, o folhetim contou um pouco da história de Beatriz e o sonho dela em reencontrar a mãe, Clarice (Carol Castro). Ela foi dada como desaparecida após uma viagem ao Rio de Janeiro, em que busca de realizar o sonho de se tornar uma pintora famosa.

Clarice se apaixonou pelo galerista Juliano Alencar (Fabio Assunção), que é herdeiro da perfumaria em que passa parte da história. Ele até mesmo a pediu em casamento, mesmo tendo já assumido compromisso com a vedete Valéria (Julia Stockler).

A decisão obviamente não agradou a vilã Maristela (Lilia Cabral), que não quis ver o filho envolvido com uma lavadeira. A megera ainda teve uma discussão com Zélia (Leticia Colin), a quem manipulou para ajudá-la em seus planos malignos para não parar na prisão. “Se me perdoar, serei a sua aliada mais fiel até o fim da vida", jurou a secretária.

Morte acidental

Clarice ainda presenciou uma briga de Juliano com Valéria, que o cobrou para assumir a filha --Beatriz, a ser interpretada por Maisa Silva na adolescência-- que nasceu com um grave problema no coração. Ela bateu a cabeça e morreu instantaneamente.

Para piorar a situação, a personagem de Carol Castro saiu correndo e foi atropelada por um bonde. Ela não morreu, mas perdeu a memória.

Posteriormente, Maristela convenceu o playboy, a se aproveitar da condição de saúde de Doralice para dar um golpe. Ela criaria a filha de Valéria, já que a única informação de que se lembrava era de ter tido uma filha. “Eu cantava para ela: ‘se essa rua, se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar'. Mas eu não lembro dela, do rosto dela, da minha filha", choramingou.

Viagem para o Rio

Depois de anos sem notícias da mãe, Beatriz decide ir atrás de Doralice no Rio de Janeiro após vê-la nas páginas de uma revista. Ela acaba se envolvendo em uma confusão e defendida por Beto (Pedro Novaes), a quem acaba acertando com um tapa.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Garota do Momento.

Garota do Momento é escrita por Alessandra Poggi, com colaboração de Adriana Chevalier, Aline Garbati, Mariani Ferreira, Pedro Alvarenga e Rita Lemgruber. A direção artística é de Natalia Grimberg, e a direção-geral de Jeferson De.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Volta por Cima e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Garota do Momento: Capítulos da novela das seis da Globo - 23/11 a 7/12

Sábado, 23/11 (Capítulo 18)
Todos admiram a beleza de Beatriz. Beto apresenta Beatriz como sua namorada à família. Ronaldo humilha Lígia. Raimundo e Ligia conversam. Bia sabota Beatriz durante a festa, e Juliano percebe. Beto apoia Beatriz. Topete, Guto e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.