Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

'GORDA DE PADARIA'

Globo corta fala gordofóbica em estreia de edição especial de História de Amor

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Figurante em avião, em História de amor (à esquerda), e José Mayer (à direita)

José Mayer protagonizou momento controverso com figurante em cena da novela História de Amor

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/2/2025 - 19h43

A Globo cortou uma cena pequena, mas controversa, nos primeiros minutos do capítulo de estreia de História de Amor (1995) na faixa de edições especiais. Em um diálogo com uma figurante, o personagem de José Mayer foi questionado sobre seus métodos de emagrecimento. A mulher, por sua vez, usou a expressão "gorda de padaria" de forma pejorativa.

Aos quatro minutos do capítulo desta segunda (10) da novela, a história começou com Carlos Alberto (José Mayer) chegando de avião no Rio de Janeiro. O endocrinologista recebeu o recado de uma aeromoça, que citou o nome do médico famoso no universo da trama de Manoel Carlos.

Uma mulher sentada ao lado dele o abordou e disse que já chegou a aplicar seus métodos de emagrecimento em seu dia a dia. "Eu assisti à sua palestra ontem. Olha, eu já li todos os seus livros, seu o seu método... Sou sua fã", elogiou ela. Carlos Alberto a agradeceu, e então a cena foi cortada.

No capítulo original, a conversa é prolongada. Logo após dizer que é fã do médico, a mulher continua: "Sou aquela gorda de padaria. Aquela que entra na padaria, vê um docinho, vê um pãozinho, e já engordou. Estou pesando 90 quilos, mas eu passo uma fome. Te juro", acrescenta ela.

O endocrinologista, por sua vez, tenta se esquivar do papo com a fã dentro do avião. "Existem casos assim. Não adianta passar fome. Tem que comer direito, saber o que comer", incentiva ele na cena deletada da reprise.

Os capítulos originais de História de Amor estão disponíveis na íntegra no Globoplay. Essa é a segunda reprise da novela de Manoel Carlos na televisão aberta. A primeira foi em junho de 2002, em 145 capítulos, substituindo A Gata Comeu (1985) e sendo substituída por Por Amor (1997).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.