FORMATO CURTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Giullia Buscaccio em Renascer (2024): atriz deve protagonizar uma novela curta na Globo
Giullia Buscaccio foi a primeira atriz escalada como protagonista do novo projeto de novelas curtas da Globo, inspirado nos populares doramas japoneses. A produção é escrita por Walcyr Carrasco e marcará a estreia do formato na emissora, que aposta em histórias com cerca de 60 capítulos e duração de até 30 minutos.
Segundo o jornal Extra, a atriz iniciou as gravações nesta semana. No Instagram, Giullia comemorou o novo trabalho. "Bora gravar? Hoje é um dia especial por aqui", publicou na terça (27).
A artista ainda mostrou a claquete que fica na entrada dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. A emissora ainda não revelou o nome do "dorama brasileiro".
A atriz, que recentemente interpretou Sandra na novela Renascer (2024), esteve cotada para o papel de Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, mas o papel ficou com Bella Campos.
Agora, a Globo aposta no modelo dorama como uma alternativa ao formato tradicional de novelas com mais de 150 capítulos.
Como o Notícias da TV antecipou, a trama será exibida primeiro no Globoplay e, posteriormente, ocupará um novo espaço na grade da TV aberta, por volta das 17h30, em um horário que já foi de Malhação (1995-2020) e que atualmente pertence à sessão Vale a Pena Ver de Novo.
A escolha de Giullia Buscacio reforça a proposta da emissora de atrair o público jovem e fãs de produções asiáticas. Aos 27 anos, a atriz já possui experiência em papéis dramáticos e românticos e é vista como um nome promissor para alavancar a estreia do novo formato.
A ideia de novelas compactas surgiu inicialmente como um projeto exclusivo para o Globoplay, inspirado no sucesso de Todas as Flores (2022). No entanto, a Globo decidiu encampar o modelo como parte de uma estratégia para diversificar sua oferta de dramaturgia e testar novos hábitos de consumo na TV aberta.
Walcyr Carrasco, autor de sucessos como Verdades Secretas (2015) e Terra e Paixão (2023), está à frente da criação da primeira história. Mesmo envolvido com outras produções, como Êta Mundo Melhor!, continuação de Êta Mundo Bom (2016), o autor escreveu a sinopse e está desenvolvendo todos os 60 capítulos do novo romance.
A Globo ainda mantém em sigilo os demais nomes do elenco e o título da obra, mas a expectativa é de que as gravações comecem no segundo semestre e a estreia ocorra ainda em 2025.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.