ROSA BRANCA
REPRODUÇÃO/GLOBO
Raquel (Taís Araujo) em Vale Tudo; cena com margarida branca teve erro de continuidade na Globo
Vale Tudo cometeu um deslize de continuidade no capítulo exibido nesta terça-feira (22). Na cena do enterro de Rubinho (Julio Andrade), a personagem de Taís Araujo aparece jogando uma margarida branca sobre o túmulo. No entanto, ao mudar o ângulo da câmera, a flor que repousa sobre o caixão é uma rosa branca.
O detalhe não passou batido pelos telespectadores mais atentos, que apontaram a inconsistência nas redes sociais. O erro gerou comentários bem-humorados e críticas discretas sobre a direção de arte da novela, que é uma das maiores apostas da Globo em 2025. Quem estava realmente levando uma rosa branca era Aldeíde (Karine Telles).
Apesar da repercussão, o deslize não comprometeu o impacto da sequência dramática, que marcou a despedida de um dos personagens mais carismáticos da trama. A morte de Rubinho causou comoção tanto dentro quanto fora da novela, e tem sido um dos momentos mais comentados da atual fase do remake.
Crédito/Globo
A margarida foi substituída pela rosa branca no remake de Vale Tudo
Inclusive, a própria autora de Vale Tudo -- Manuela Dias -- foi às redes sociais para abrir o jogo sobre a morte do personagem. A cena de despedida do pianista causou comoção. Rubinho virou um dos mais queridos da nova versão do clássico da Globo, e parte do público não estava pronto para dizer adeus ao sonhador incorrigível.
Apesar da repercussão negativa entre os fãs, a escritora usou o Instagram para justificar a decisão de manter a trama da versão de 1988 e prestar uma homenagem emocionada ao intérprete de Rubinho.
"Obrigada por embarcar com a gente em Vale Tudo. Obrigada por estar comigo em tantas histórias… Tudo fica maior e mais lindo quando você está por perto. Obrigada, irmão! Te amo! Hoje e sempre: viva o estonteante talento e fascínio de Julio Andrade!", escreveu a autora de Vale Tudo.
Para Manuela Dias, foi uma escolha que reforça o tom dramático da obra e valoriza a potência de seus atores. E, mesmo entre protestos, o nome de Rubinho segue entre os assuntos mais comentados da semana -- um sinal de que o personagem e seu intérprete deixaram sua marca.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 24/4 a 3/5
Quinta, 24/4 (Capítulo 22)
Maria de Fátima e César acreditam que a mala era de Rubinho. Daniela ajuda Raquel a arrumar os pertences de Rubinho e encontram sua mala. Marco Aurélio demite Marcondes e manda Freitas procurar César. Maria de ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.