Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 4 a 8/7

Escrava Mãe: Maria Isabel tenta incriminar Juliana por assassinato

Divulgação/Record

Maria Isabel (Thaís Fersoza) atira em Custódio (Antonio Petrin) em cena de Escrava Mãe - Divulgação/Record

Maria Isabel (Thaís Fersoza) atira em Custódio (Antonio Petrin) em cena de Escrava Mãe

REDAÇÃO

Publicado em 3/7/2016 - 7h49

RESUMO: Para tirar Juliana (Gabriela Moreyra) de seu caminho, Maria Isabel (Thaís Fersoza) tentará incriminá-la pela morte de Custódio (Antonio Petrin). Ela mandará Esméria (Lidi Lisboa) plantar a arma do crime no quarto da rival, mas a escrava será flagrada, e Maria Isabel jogará a culpa nela. A vilã ainda seduzirá Miguel (Pedro Carvalho), que a pedirá em casamento

Segunda, 4/7 (Capítulo 25)

Juliana conversa com Tia Joaquina que acha que o homem da máscara que a pediu para dançar era Miguel. Loreto e Rosalinda se beijam. Urraca dá vexame no baile. Quintiliano convida Catarina para conhecer sua fazenda e ela aceita. Tito Pardo contar sobre a luta de escravos promovida por Zé Leão a Beatrice. Irani e Nestor estranham quando Belezinha diz que a condessa é negra. Catarina desconfia de armadilha, ao ser convidada a beber a taça de vinho com algum tipo de droga oferecida por Urraca. Urraca não se lembra de nada do que aconteceu. Quintiliano fica furioso ao saber que Osório está colocando os escravos para brigar. Esméria ouve Juliana contar que pensa ter visto Miguel no baile e conta a Maria Isabel, que fica nervosa. Maria Isabel diz a Esméria que vai acorrentar Juliana para que ela não ameace seus planos.

Terça, 5/7 (Capítulo 26)

Maria Isabel diz a Esméria que pensa em colocar a culpa da morte do coronel Custódio em Juliana. Quintiliano e Beatrice se olham intensamente e Catarina e Tomás percebem o clima. Maria Isabel vai até Loreto e mente sobre assassinato de seu pai. Dr. Pacheco conta a Loreto que Almeida está metido em roda de apostas. Catarina diz a Quintiliano e Beatrice que pretende investir em negócios na vila. Quintiliano mostra o engenho a Catarina que se incomoda ao ver equipamentos de tortura. Catarina diz a Quintiliano que já teve muitos escravos, mas que já os libertou antes de se mudar. Almeida expulsa Petúnia e o bebê. Maria Isabel manda Esméria plantar arma no quarto de Juliana. Irani volta para casa arrasada com as humilhações de Almeida e diz que Petúnia está hospedada na casa de Urraca.

Quarta, 6/7 (Capítulo 27)

Petúnia pede abrigo na pensão de Rosalinda. Tozé conta a Catarina sobre a bebida que é para ela ter bebido na festa. Catarina promete se vingar. Petúnia pensa em entregar a filha em um convento ou na roda dos enjeitados, mas Rosalinda não deixa. Miguel fala para Maria Isabel que eles vão contar tudo que sabem ao capitão Loreto para ficar livre de uma vez por todas. Juliana aceita se casar com Sapião. Átila diz a Almeida que vai assumir Petúnia e o bebê. Tereza está nervosa querendo saber o teor da conversa no gabinete. Miguel arrasta Maria Isabel até Loreto e os soldados o prendem.

Quinta, 7/7 (Capítulo 28)

Loreto pressiona Maria Isabel para dizer que escrava está com a arma. Almeida discute com Teresa. Genésio diz a Tito Pardo que vai fugir para o quilombo. Urraca vai buscar a neta, mas Rosalinda impede. Juliana conta a Teresa que Almeida não é o homem que ela pensa. Sapião pede ajuda para Tito Pardo para voltar para a senzala. Esméria acorda e procura seu baú. Átila se assusta ao ver Miguel na cela. Zé Leão acorda e vê que Esméria está com a arma que matou o coronel. Zé Leão entrega Esméria, junto com a arma, para Loreto, Almeida e Maria Isabel. Urraca pede para Dália roubar a criança e entregar a ela. Esméria diz que a arma estava com Juliana. Átila diz a Petúnia que cuidará dela e da filha. Teresa conta a Juliana que Miguel está vivo. Maria Isabel diz a Loreto que Esméria é culpada. Loreto libera Miguel da cela. Átila abriga Petúnia e sua filha em sua casa. Maria Isabel ameaça Almeida e diz que levará Miguel para dentro da casa. Teresa pergunta a Almeida se ele teve filho com outra mulher. Maria Isabel diz que Juliana não pode sair da senzala sem autorização de Almeida e conta a Beatrice e Tia Joaquina que está noiva de Miguel.

Sexta, 8/7 (Capítulo 29)

Juliana conta a Sipião que Esméria tentou jogar a culpa pela morte do coronel Custódio em cima dela. Ela revela ainda que Miguel está vivo e pede paciência. Maria Isabel diz a Beatrice que está noiva de Miguel. Rosalinda passa mal. Juliana não se conforma ao ouvir de Tia Joaquina que Miguel está noivo de Maria Isabel. Maria Isabel surpreende Miguel com um beijo. Juliana fica possessa e conversa com Miguel. Miguel parece confuso diante de Maria Isabel, que parece emocionada, sofrida. Maria Isabel diz a Miguel que Juliana foi responsável pela perda de um filho que esperava. Beatrice diz a Teresa que Maria Isabel irá se casar com Miguel, quando Juliana entra sem ser percebida e ouve tudo. Juliana chora no ombro de Teresa que a consola. Quintiliano denuncia a Loreto a fuga de Genésio. Osório bate em Bá Teixeira. Miguel se ajoelha diante de Maria Isabel e a pede em casamento. Juliana aceita ser esposa de Sapião. Sapião diz que não quer mais se casar com Juliana.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.