Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 11 a 15/7

Escrava Mãe: Esméria ameaça incriminar Maria Isabel e evita surra

Antonio Chahestian/Record

Maria Isabel (Thaís Fersoza) é chantageada por Esméria (Lidi Lisboa) em Escrava Mãe - Antonio Chahestian/Record

Maria Isabel (Thaís Fersoza) é chantageada por Esméria (Lidi Lisboa) em Escrava Mãe

REDAÇÃO

Publicado em 10/7/2016 - 7h19

RESUMO: Maria Isabel (Thaís Fersoza) punirá Juliana (Gabriela Moreyra) por ter se encontrado com Miguel (Pedro Carvalho). Ao saber que a escrava foi solta, a vilã resolverá castigar Tia Joaquina (Zezé Motta) para atingir a rival. No entanto, Esméria (Lidi Lisboa) ameaçará incriminá-la pelo assassinato do pai se ela não desistir de chicotear a escrava

Segunda, 11/7 (Capítulo 30)

Maria Isabel aceita o pedido de casamento de Miguel. Dália pega Jasmim no colo e pensa em fugir, mas desiste. Rosalinda pergunta a Petúnia se Jasmim é mesmo sua filha. Rosalinda revela que quando jovem engravidou e deixou a criança na roda dos enjeitados. Maria Isabel sugere deixar Genésio como culpado pela morte do seu pai, mas Esméria não aceita. Sapião resolve voltar para a casa de Urraca. Quintiliano solta Osório, e Loreto leva Genésio, que estava acorrentado, para a câmara. Maria Isabel vai até a senzala e diz a Juliana que está proibida de permanecer na casa pois é o dia do seu noivado com Miguel. Sapião termina de arrumar a trouxa e sai de muleta, quando surge Juliana que pede para não deixá-la sozinha e sugere a Sapião que eles fujam para um lugar que não possam ser encontrados.

Terça, 12/7 (Capítulo 31)

Maria Isabel oferece dinheiro para Zé Leão conseguir um escravo que aceite ser incriminado por um assassinato. Zé Leão rejeita a proposta. Genésio é empurrado pelos soldados para dentro da cela onde está Esméria, garante que vai provar a inocência dele. Miguel ouve Zé Leão fazer proposta a um homem. Catarina explica a Urraca que receberá uma pessoa ilustre e pede que ela participe ativamente do evento. Um soldado tira Genésio e começa a acorrentá-lo. Esméria grita desesperada e pede para não fazer nada com Genésio. Ela ameaça contar tudo que sabe, mas Loreto diz que não acredita nela. Juliana está limpando o vestido que Maria Isabel usará no jantar. Miguel chama Juliana e ela se espanta quando o vê.

Quarta, 13/7 (Capítulo 32)

Miguel mostra o mapa para Juliana e pede que ela o ajude a desvendar o símbolo que tem no mapa. Maria Isabel conta a Almeida que planeja colocar um escravo qualquer para ser julgado pela morte do coronel em troca de uma boa quantia de dinheiro. Esméria revela a Loreto que Almeida está envolvido em roda de aposta de luta de escravos. Maria Isabel tenta acalmar Miguel que ficou confuso quando falou com Juliana e foi pego por Zé Leão. Maria Isabel chega furiosa, enquanto Juliana tenta limpar o vestido. Maria Isabel toma o vestido e rasga e dá um tapa em Juliana. Sapião chega para ser lacaio de Urraca. Maria Isabel acorrenta Juliana na senzala. Loreto entra na sala com dois soldados e prende Almeida. Juliana acorrentada na senzala tenta alcançar um pode de água. Esméria se aproxima e puxa o pote para mais longe. Esméria pega um chicote e Juliana se espanta.

Quinta, 14/7 (Capítulo 33)

Almeida fica pasmo com a determinação de Loreto. Teresa é empurrada pelo marido. Guilherme não se desculpa por chamar Catarina de negra e se recusa a jantar na mesa com eles e se retira. Esméria fica balançada com as palavras de Juliana. Teresa entra pela senzala correndo e chorando e pergunta por Juliana que se espanta ao vê-la acorrentada. Filipa abraça Genésio e fica feliz em vê-lo de volta. Rosalinda, Violeta e as florzinhas estão prontas para a passeata. Maria Isabel vai até a senzala e vê Juliana solta. Maria Isabel diz a Juliana que por causa de sua desobediência quem vai para o castigo será Tia Joaquina.

Sexta, 15/7 (Capítulo 34)

Juliana implora a Maria Isabel que não castigue Tia Joaquina. Miguel pede ajuda a Osório para descobrir o significado do símbolo que tem no mapa. Nestor alerta Miguel que Osório não vale nada. Maria Isabel desfere a primeira chibatada em Tia Joaquina. Esméria se aproxima de Maria Isabel, põe a mão no chicote e ameaça contar tudo que sabe. Loreto proíbe Rosalinda de continuar a passeata. Teresa visita Petúnia e pergunta se a criança que está com ela é a filha de Almeida. Petúnia oferece Jasmim a Teresa. Beatrice decide que Juliana volte à casa grande e cuide de tudo até que Tia Joaquina fique boa. Maria Isabel revela a Almeida que Esméria o entregou para livrar Genésio da prisão. Almeida ameaça Esméria. Sapião conta a Juliana o plano de Almeida em ter Maria Isabel como primeira esposa. Almeida conta a Maria Isabel sobre o documento que o pai dela deixou que, se Teresa não puder lhe dar filhos, é ela que teria que dar e que vai se deitar com ela por bem ou por mal.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.