GANANCIOSO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Daniel (Johnny Massaro) em cena de Terra e Paixão; advogado será tomado pela ganância
Daniel (Johnny Massaro) deixará seu lado ganancioso tomar conta após assinar o contrato de sucessão em Terra e Paixão. O advogado não terá mais escrúpulos e concordará até em dar um golpe em Aline (Barbara Reis). "Faça uma armadilha, tome as terras dela", orientará Irene (Gloria Pires) na novela das nove da Globo.
No capítulo desta quinta (29), o rapaz aparecerá com Antônio (Tony Ramos) e Silvério (Samir Murad) assinando os papéis da sucessão. "Prefiro não falar muito sobre esse contrato pra não brigar com meus irmãos", soltará ele, que pediu mudanças nas cláusulas sem nem consultar Caio (Cauã Reymond) e Petra (Debora Ozório).
Depois, o noivo de Graça (Agatha Moreira) conversará com a mãe. "Era o que eu mais queria. A Petra não tem cabeça para dirigir tudo. Luigi [Rainer Cadete] até pode ter, acabou de casar com ela. Agora, você, sim, é o melhor", elogiará a madame.
O mauricinho, porém, ressaltará que o pai ainda pode mudar de ideia. "Tem só uma coisa que faria seu pai nunca voltar atrás... Se você conseguir as terras da viúva. É o que ele mais quer", disparará a víbora. "Aline disse que não vende", rebaterá ele.
"Meu filho, não está namorando com ela? Se o seu pai descobre essa história é o fim das nossas esperanças. Mas se está namorando a moça... Faça ela abrir mão das terras que seu pai tanto quer", insinuará a ex-prostituta. Daniel dirá não querer enganar a professora.
"Eu adoro a sua honestidade. Mas agora é tudo ou nada. Dê um golpe e fique com as terras. Não deve entender muito de contratos. Faça uma armadilha, tome as terras dela", insistirá a dondoca. "Ela nunca vai me perdoar se eu fizer algo assim", retrucará o advogado, que levará uma bronca:
Chega. Deixe de ser fraco. Vamos falar sério? Você nunca vai se casar com ela, vai? Você vai fazer tudo como tem que ser e casar com a Graça que, além do mais, está grávida de você. Essa moça, Aline, vai te odiar de qualquer maneira. Então, pelo menos tire alguma vantagem disso. Pare de brincar de bom menino.
O mimadinho alegará amar a mocinha, mas nem assim comoverá a mãe. "Amores passam. Hoje tudo é lindo, você se casa com ela, só que mais tarde, quando não tiver mais os luxos e confortos, vai odiar a pessoa que amava. Vai pensar em tudo que sacrificou por ela e vai odiar. Não arrisque a sucessão. Se for preciso, com jeito, dá um golpe na viúva. E depois dê algum dinheiro, seja até generoso", disparará a megera.
"Mas meus sentimentos...", tentará defender ele. "Seus sentimentos não contam diante da fortuna do seu pai. Está pronto para fazer o que eu disse?", provocará Irene.
A aspirante a produtora rural já estará com a pulga atrás da orelha por ouvir os desabafos de Caio sobre as intenções nada nobres do advogado. Ela receberá o affair com sete pedras na mão quando ele for visitá-la.
"Eu quero saber o que tem de verdade na história que o Caio me contou. Você quer tomar a herança dele?", perguntará a protagonista. "Caio é xucro, é assim que ele vê, mas é só uma decisão sobre quem vai ficar no comando das empresas. Você sabe disso", falará o cínico.
A viúva defenderá o agricultor e questionará se o rapaz é mesmo capaz de prejudicar o irmão. "Aline, eu estou disposto a te assumir. Mas não aqui. Quer saber? Eu tenho dinheiro guardado. Vende essa fazenda, a terra vermelha, e a gente vai embora pra longe daqui", proporá Daniel.
Mas a professora não gostará nadinha do plano? "Vender minhas terras? Você sabe como essas terras são importantes pra mim. Agora você fala em vender? Que amor é esse se quer acabar com meu sonho?", se indignará ela.
O engravatado alegará que eles podem recomeçar longo da cidade e das brigas da família. "E seu filho que vai nascer?", estranhará a mocinha. "Eu venho ver sempre que puder. Aline, seria o melhor pra nós dois. Você não me ama?", provocará ele, todo sedutor.
"Você entrou na minha vida quando perdi meu marido, eu tava sozinha, carente. Eu gosto muito de você, mas amor é uma palavra que a gente só diz quando o sentimento tá enraizado. Ao contrário de você, sempre fui pobre, sempre lutei, batalhei. E não tenho medo da luta. Eu abracei essa terra, meu coração é dessa terra", pisará a personagem de Barbara Reis.
"Esquece o que eu disse, então. Só fica com uma pulguinha na cabeça. Pensa, quem sabe você muda de opinião", insistirá o ambicioso. Até mesmo Jussara (Tatiana Tiburcio) vai estranhar a proposta do riquinho e tentar alertar a filha de que ela pode ser vítima de um golpe.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.