Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

No ar hoje (6)

Em Família: Helena deixa Laerte ao descobrir que ele irá para o exterior

Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine e Guilherme Leicam em cena da novela Em Família, da Globo - Reprodução/TV Globo

Bruna Marquezine e Guilherme Leicam em cena da novela Em Família, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 5/2/2014 - 15h18
Atualizado em 6/2/2014 - 0h05

No capítulo de hoje (6) de Em Família, Helena (Bruna Marquezine) descobrirá que Laerte (Guilherme Leicam) planeja viajar para fora do país, e os dois terminarão o namoro.

Antes, a garota anunciará a gravidez para a família, e a reação dos parentes não será nada boa. Itamar (Nelson Baskerville), pai de Laerte, e Ramiro (Oscar Magrini), pai de Helena, acharão um absurdo a gravidez antes do casamento, mas a moça não ligará para a opinião dos dois.

Selma (Camila Rafanti) irá sugerir que a sobrinha interrompa a gravidez: “Não vejo nenhum problema. Ela vai para o Rio e faz um aborto”, dirá, sem rodeios. Helena afirmará que nem pensa nessa possibilidade, e Itamar pressionará Laerte. Ele dirá ao filho que tome uma atitude e deixará escapar: “Já pensou um filho agora, quando se prepara para viajar e estudar música fora, pelo menos por um ano?”. Helena ficará surpresa com a notícia.

Chica (Juliana Araripe) decidirá que os primos devem se casar o mais rápido possível, e ganhará o apoio de Ramiro. A mãe de Helena discutirá com Selma, e Juliana (Gabriela Carneiro da Cunha) tentará amenizar a situação.

Selma ainda convencerá Itamar que Helena provocou a gravidez para que Laerte não saísse do país. "Aprende que mulher nenhuma, mesmo com 18 anos, fica grávida sem querer. Foi para a cama porque quis. E não foi a primeira vez. Dormem juntos há pelo menos três anos, que eu sei, e por que só agora engravidou?", questionará a mãe de Laerte.

Ela insiste que Helena planejou tudo para que Laerte não viajasse: "Será que você não sente nisso o cheiro da oportunidade? Do oportunismo?", dispara.

Depois de saber da notícia da viagem, Helena brigará com Laerte. Ela cobrará o namorado a respeito da viagem que ele fará. O rapaz negará tudo, dizendo que é uma armação dos pais Itamar e Selma.

Ela não acreditará no namorado e insinuará que Laerte não queria o filho: “Estava torcendo para eu desistir dessa gravidez e você ficar livre para a sua viagem!”, afirmará Helena. Laerte ficará ainda mais nervoso quando Helena disser que Selma queria ver o filho deles morto. Ele defenderá a mãe: “Ela não está contra a gente, só acha que um filho agora vai atrapalhar a nossa vida! A minha, a sua!”.

Helena, cada vez mais furiosa, gritará que o relacionamento dos dois acabou. Laerte, que estava em alta velocidade, freará bruscamente e a namorada baterá a cabeça.

Antes, Virgílio (Fernando Rodrigues) ficará tenso com a notícia da gravidez de Helena. 

Laerte invadirá o quarto de Virgílio, e encontrará fotos da namorada e o busto que o escultor fez de Helena. Furioso, ele quebrará a escultura feita pelo amigo. Ela chegará no local e, Laerte, furioso, perguntará: "Por que você nunca me disse que posou para o Virgílio?". O ciumento insistirá, sem deixar que a namorada responda. Ela ficará nervosa e dirá: "Está com ciúmes do Virgílio! Tem ciúme de tudo e de todos! Doente!".

Neidinha verá toda a cena e correrá com Leninha para avisar o irmão. Laerte pegará a namorada pelo braço, e Virgílio impedirá que o rapaz faça mal à Helena. Os dois partirão para a briga.

Depois da briga, Helena decidirá ir para Esperança com Ramiro. Junto com a família, Virgílio também partirá para a cidade.

O namorado de Helena descobrirá que ela viajou, e resolverá ir atrás da garota.

LEIA TAMBÉM:

Saiba o que acontecerá nas demais novelas da Globo, Record e SBT

Irritado, presidente do Corinthians abandona telejornal ao vivo

Diretor do Vídeo Show vira motivo de piadas nos bastidores da Globo

Ex-MTV disputam vagas no CQC e no Agora É Tarde, da Band

Mais assediado, Cauã Reymond diz que recebe declarações suspeitas

HBO mistura mulher pelada com arte em nova série brasileira

Jornal da Cultura deixa Band em quinto e Roda Viva bate recorde

Record mexe na programação e perde para SBT no horário nobre

Globo admite que usou vídeo da web para fazer abertura de Em Família

Com Zeca Camargo, Vídeo Show perde pela 1ª vez para Record

Em Família tem a pior estreia de novela das nove da história


​► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.