INFLUENCIADORA, BEBÊ
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Personagem fictícia, Maria de Fátima (Bella Campos) já tem mais seguidores do que Lucca
Apesar de Vale Tudo ainda não ser a explosão de audiência que a Globo esperava, o remake já dá indícios de que vai cair nas graças do público. Um deles é a popularidade do perfil de Maria de Fátima (Bella Campos) no Instagram. Criada na última quarta (2), a página já tem mais seguidores do que a de Lucca, campeão da primeira temporada do reality Estrela da Casa.
Até o momento da publicação deste texto, a personagem fictícia da novela das nove soma 142 mil fãs. Já o sertanejo, que passou 50 dias confinado no programa musical da Globo, com direito a exposição em tempo real no Globoplay e no horário nobre da emissora, conta com 131 mil seguidores. O perfil dele na rede social foi criado em setembro de 2016.
A filha de Raquel (Taís Araujo) também já superou dois participantes do BBB 25 --que toparam o desafio do confinamento justamente em busca de seguidores para se lançarem como influenciadores. Primeiro eliminado da temporada, Marcelo Prata tem 63,1 mil fãs. Já Gabriel Yoshimoto, amigo de Maike Cruz, conta com 124 mil seguidores.
O curioso é que a personagem de Bella Campos não é um exemplo de caráter a ser seguido, o que torna a sua popularidade e o interesse de diversas marcas em comentarem no seu perfil ainda mais interessante --além de uma representação da própria questão que a novela se propõe a discutir, se é possível vencer na vida de maneira ética.
Também chama a atenção o fato de que a vilãzinha já admitiu na novela que não leva jeito para modelo --no capítulo de quarta (9), ela chegou a chorar após ser reprovada em um teste-- e que não quer se esforçar muito para crescer como influenciadora. Os seus números online mostram o contrário.
A Globo já vê na rede social de Fátima uma maneira de faturar, seja com publis exclusivas para a internet, seja em anúncios casados com a novela --como já havia feito com Vivi Guedes (Paolla Oliveira), de A Dona do Pedaço (2019). A influenciadora da outra novela chegou a ter 2,5 milhões de seguidores.
Fábia Oliveira, colunista do Metrópoles, chegou a apurar com fontes no mercado de influência que um post no Instagram de Maria de Fátima não sairia por menos de R$ 10 mil, e a quantia tende a aumentar conforme o número de seguidores cresce --a novela de Manuela Dias, vale lembrar, ainda nem completou duas semanas no ar.
A emissora, porém, não confirma esses valores e diz que ainda estuda como faturar com a rede da personagem. "Essas informações sobre monetização são mais estimativas de mercado, não procedem de forma oficial. Ainda estamos fazendo alinhamentos internos para entender o que pode ser viável", explicou a Globo à colunista em nota.
Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.
Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo. A autora Manuela Dias está responsável pela atualização da trama, e Paulo Silvestrini assina a direção artística.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 14 a 26/4
Segunda, 14/4 (Capítulo 13)
Maria de Fátima mente para Solange sobre a condição financeira da mãe. Rubinho inventa para Renato que mora em Nova Iorque. Renato se envolve em um acidente com Jarbas. Bartolomeu compartilha com Eunice seu medo de ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.