Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Sem folga em 2017

Dez atores que dispensaram as férias para 'reencarnar' em O Outro Lado do Paraíso

César Alves/TV Globo

Rafael Cardoso (Renato) e Grazi Massafera (Lívia) emendaram um trabalho no outro em 2017 - César Alves/TV Globo

Rafael Cardoso (Renato) e Grazi Massafera (Lívia) emendaram um trabalho no outro em 2017

REDAÇÃO

Publicado em 29/12/2017 - 6h18

Para aproveitar a oportunidade de estar em uma trama das nove, muitos atores dispensaram o período de descanso e emendaram um trabalho no outro em 2017. A equipe do autor Walcyr Carrasco escalou pelo menos dez profissionais que fizeram novela este ano para estar em O Outro Lado do Paraíso. E, se o objetivo é contar uma história que tem bons índices de audiência, o esforço tem valido a pena, já que a obra cativou o público.

Do time de protagonistas, Grazi Massafera (Lívia) e Rafael Cardoso (Renato) já estiveram no ar em 2017. A intérprete da ninfomaníaca teve papel de destaque como a periguete Luciane em outra trama das nove, A Lei do Amor, exibida até março. Meses depois, ela reencarnou na pele da patricinha que é obcecada pelo sobrinho.

Já o médico da história de Carrasco foi o grande vilão de Sol Nascente, novela das seis que também acabou em março. Na trama, o ator viveu César, o empresário dissimulado que fez de tudo para separar o casal Alice (Giovanna Antonelli) e Mário (Bruno Gagliasso) e morreu no final em uma explosão.

Raquel Cunha e reprodução/tv globo

Luis Melo (Gustavo), Laura Cardoso (Caetana) e Marcello Novaes (Renan) na novela das nove

Outros três atores estiveram no folhetim de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer e voltaram no mesmo ano. Entre eles, dois veteranos. Luis Melo, o juiz Gustavo da trama das nove, interpretou o descendente de japonês Tanaka, pai da protagonista, que quase morreu de desgosto ao ver sua empresa ser dizimada pelas armações de César. No final da história, ele caiu na lábia e engatou um romance com a vovozinha mafiosa Sinhá, interpretada por Laura Cardoso.

A atriz, que teve problemas de saúde que a afastaram durante meses de Sol Nascente, também engatou outro trabalho na sequência. Em O Outro Lado do Paraíso, ela vive Caetana, a prostituta e ex-dona do bordel que morreria logo no começo da história, no capítulo 10, mas teve sua participação mantida.

Marcello Novaes completa a lista de atores que estiveram no elenco da trama das seis e voltaram. O ator voltou a fazer par com a ex-mulher, Letícia Spiller, 12 anos depois da exibição de Quatro por Quatro (1994), quando eles engataram o romance. Em 2017, ele viveu o padeiro Vittorio e reencarnou no horário nobre como Renan, amante de Elizabeth (Gloria Pires), que voltará para a história no fim de janeiro.

raquel cunha/tv globo

Caio Paduan (Bruno) e Giovana Cordeiro (Cleo) também estiveram no elenco de Rock Story

Caio Paduan e Giovana Cordeiro estiveram no ar até junho com a bem-sucedida trama das sete Rock Story. O ator, que faz o delegado bom-moço Bruno, interpretou o bandido Alex na novela anterior e infernizou a vida de Júlia (Nathalia Dill).

Já a atriz deu vida à suburbana Stefany antes de ganhar o papel de Cleo na história de Carrasco. Sua personagem ganhou espaço do meio para o final da trama das sete e acabou a história como par romântico do protagonista Léo Régis (Rafael Vitti).

Marília Cabral, Raquel Cunha e João Miguel Junior/Tv globo

Julia Dalavia (Adriana), Thiago Fragoso (Patrick) e Pedro Carvalho (Amaro) na trama das nove

Quem quase não teve descanso entre um trabalho e outro foi Julia Dalavia, a advogada Adriana da segunda fase da novela das nove. Até setembro, ela estava na faixa das onze com Os Dias Eram Assim, em que a atriz contou a história dramática de Nanda, jovem infectada com o vírus HIV.

Thiago Fragoso e Pedro Carvalho também já estiveram no ar na pele de outros personagens em 2017. O advogado e fiel escudeiro da mocinha Clara (Bianca Bin) foi o vilão Caio da temporada Pro Dia Nascer Feliz de Malhação. O ator deu vida ao empresário invejoso que se empenhou em destruir o patrimônio e a família de Ricardo (Marcos Pasquim).

Já o ator e modelo português foi o protagonista Miguel de Escrava Mãe, da Record, que teve o último capítulo exibido em janeiro deste ano, e conseguiu uma chance no elenco da Globo. Em O Outro Lado do Paraíso, ele interpreta o misterioso Amaro, o comprador de esmeraldas que joga seu charme para cima de Estela (Juliana Caldas), de olho na fortuna da família dela.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.