Coroada
Artur Meninea/TV Globo
Otávio (Alexandre Borges) na cena em que encontrou o esconderijo de Augusto (Marco Nanini)
REDAÇÃO
Publicado em 6/6/2018 - 8h02
Catarina (Bruna Marquezine) voltará ao posto de rainha após Augusto (Marco Nanini) ser considerado morto em Deus Salve o Rei. Pressionada por Otávio (Alexandre Borges) com quem está de casamento marcado, a vilã procurará o conselho de reis para exigir que Afonso (Romulo Estrela) devolva sua coroa. Sem saber que a própria filha manteve o pai como seu refém, os monarcas reconhecerão o desaparecimento dele como definitivo e ordenarão que ela retorne ao trono.
Depois de ser escorraçada do castelo por Amália (Marina Ruy Barbosa), Catarina passará a viver com Otávio na Lastrilha, e os noivos irão juntos a Montemor pedir a Afonso que faça a coroação.
"Viemos tão somente lhe cobrar uma promessa, Afonso. Que você coroe Catarina rainha de Artena e devolva a ela suas terras", informará o vilão. "Ainda não é o momento para isso", responderá o mocinho.
"Como não?! Eu exijo ser coroada!", reclamará a personagem de Bruna Marquezine. "Você não está em condição de exigir nada", retrucará Amália.
Afonso explicará que não pretende cumprir sua promessa enquanto Augusto continuar desaparecido. "Ninguém mais do que eu quer ver meu pai vivo e bem, mas a cada dia que passa eu sinto que isso não vai acontecer", falará Catarina, dissimulada.
"O meu reino não pode ficar parado, em ruínas, esperando eternamente que meu pai apareça!", insistirá a princesa. "Só há um jeito de resolvermos esse impasse: levando a questão para o conselho da Cália!", sugerirá Otávio.
O rei da Lastrilha e Afonso, então, partirão para uma reunião com os outros monarcas, que mais uma vez vão deliberar contra o mocinho. Eles decidirão que Augusto deve ser dado como morto, e Catarina será coroada a rainha de Artena.
As cenas irão ao ar a partir da próxima terça-feira (12) em Deus Salve o Rei.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.