Novela das sete
Reprodução/TV Globo
José Fidalgo (Constantino) em cena de Deus Salve o Rei; duque matará chantagista
REDAÇÃO
Publicado em 11/2/2018 - 6h46
Constantino (José Fidalgo) será desmascarado por Augusto (Marco Nanini) e preso em Deus Salve o Rei. O duque sofrerá com chantagem de Hermes (Caco Ciocler) e resolverá matar o homem para se livrar, mas deixará uma pista junto ao corpo. Os soldados do rei encontrarão um medalhão que será a prova da culpa do noivo da princesa.
"É mesmo Hermes?", perguntará o pai da princesa ao seu soldado. "Sim, majestade", responderá o oficial. "Mas quem poderia ter cometido essa barbaridade? E por quê?", indagará Augusto, antes de ver o amuleto de Constantino.
Para despistar o sogro, o duque também fingirá estar empenhado na busca a Hermes e voltará ao castelo dizendo que não o encontrou.
"Majestade! Infelizmente não tive sucesso. Não obtive nenhuma informação relevante a respeito do paradeiro de Hermes", informará. "E nem poderia, duque", retrucará Augusto. "Uma vez que o senhor procurava no lugar errado", emendará, mostrando a medalha de Constantino encontrada na mão da vítima.
"Você está preso pelo assassinato de Hermes", anunciará o personagem de Marco Nanini, no momento em que os guardas segurarão o vilão pelos braços.
Na cena seguinte, o dono do trono de Artena aparecerá informando a filha sobre a prisão. "Não é possível, meu pai. Deve estar havendo algum engano!", reagirá Catarina (Bruna Marquezine). "Não há engano algum, Catarina! Aliás, se alguém enganou alguém, a mim, a nós todos, foi o duque!", rebaterá ele. "Constantino é um assassino!", continuará.
"E se foi em defesa própria? Talvez Constantino estivesse apenas tentando se defender. Creio que seja preciso investigar, ouvir o que Constantino tem a dizer, e...", tentará justificar a princesa, sem sucesso.
Para piorar a situação, Demétrio (Tarcisio Filho) chegará com a notícia de que o prisioneiro, além de assassino, é um traidor. "A verdade é que o duque vinha recrutando mercenários com a intenção de derrubar o rei Bertoldo", afirmará.
"Está aí o seu motivo. Aparentemente, Constantino estava sofrendo algum tipo de chantagem por parte de Hermes", deduzirá Augusto. "Constantino será julgado não apenas por assassinato, mas também por alta traição", emendará.
"A questão é: ele será julgado aqui ou em Vicenza? Essa é uma decisão que cabe à vossa majestade", informará Demétrio. "Meu pai, gostaria de lembrá-lo que, em Vicenza, a pena para o crime de traição é a morte", dirá Catarina, que apelará para a compaixão do pai, aflita.
"A vida de Constantino está em suas mãos", argumentará ela. "Em breve comunicarei minha decisão", finalizará o rei, na cena que está prevista para ir ao ar no dia 13.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.