Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 2 a 6/12

Chiquititas: Acusada de roubo, Carol é demitida do Café Boutique

Lourival Ribeiro/SBT

Os atores Guilherme Boury (Junior) e Manuela do Monte (Carol) em cena de Chiquititas, do SBT - Lourival Ribeiro/SBT

Os atores Guilherme Boury (Junior) e Manuela do Monte (Carol) em cena de Chiquititas, do SBT

REDAÇÃO

Publicado em 30/11/2013 - 12h52

RESUMO: Armando acusa Carol de ter roubado o Café Boutique. O rapaz diz que a quantia que deveria ser transferida para uma filial foi para a conta pessoal dela. No restaurante, Ernestina percebe que Chico é o Brigadeirão e ele percebe que a zeladora é a Eterna Apaixonada. José Ricardo demite Carol

SEGUNDA, 2/12 (capítulo 101)

No Café Boutique, Beto comenta com Tobias e Clarita o sucesso do show que Tomás Ferraz abriu. No mesmo momento, Eduarda entra na loja e Clarita pede ao barista que se esconda. A socialite liga para Tomás Ferraz e o celular de Tobias toca. Eduarda marca com o barista um encontro no Café Boutique e rapaz não sabe o que fazer. No parque, Leticia pergunta a Carol se ela cuidaria de Dani caso acontecesse algo com ela. A moça afirma que sim, mas estranha à conversa da amiga e fica preocupada. No orfanato, as crianças se preparam para fazer um piquenique e ler os livros no pátio. Duda chega ao local e deixa Mosca enciumado. Na mansão da família Almeida Campos, Junior cobra uma resposta de José Ricardo. O empresário entrega ao filho um papel com o nome e endereço da suposta mulher que ele entregou o filho de Gabi. Junior vai ao endereço que seu pai lhe entregou e encontra uma mulher. O rapaz a questiona sobre a criança que José Ricardo entregou a ela. Antônia (Miriam Palma) diz que o bebê morreu e foi cremado. Estranhando o comportamento da moça, Junior pergunta a ela se seu pai a pagou para mentir para ele. Antônia se irrita e deixa o rapaz sem resposta. Sem a presença de Junior, a moça liga para José Ricardo e avisa que o rapaz acaba de deixar o local. No orfanato, Tati decide passear com Pipoca. Cícero, que está sentado próximo a casa, brinca com a mascote dos órfãos. O homem se emociona após saber que a pequenina é Tati. Cícero conversa com Tati e a pequenina conta que mora com Vivi no orfanato. Vivi volta do passeio com suas novas amigas e Cícero observa a filha. A pequenina vai à sala de Cintia e pede para que ela a ajude em sua carreira de modelo. Cintia pede paciência para órfã e Vivi se irrita. Maria Cecília revela a Tobias que desde que começou a namorar com ele sua vida se transformou. O barista confessa a moça que, se ela quiser, ele desiste do personagem. Maria Cecília destrata o rapaz e pede para que ele vá embora. No orfanato, Binho, Rafa e Ana percebem que Vivi está triste. A pequenina fala aos amigos que gostaria de fazer um book para dar iniciar a sua carreira, mas Cintia não quer ajudá-la. Binho da à ideia de eles fazer um book para a amiga.

TERÇA, 3/12 (capítulo 102)

No pátio, Binho e Rafa arrumam um cenário para fazerem as fotos de Vivi. A pequenina se arruma e Binho inicia a sessão de fotos. Vivi faz algumas poses estranhas para as imagens. À noite, os quatro observam o resultado das fotos. Vivi pergunta a opinião de Pata e Bia e as duas chiquititas dizem que não gostaram das fotos. A órfã diz que as amigas estão com invejas e diz que elas não são suas amigas de verdade. Na cozinha, Mosca pergunta a Chico como está o namoro virtual do cozinheiro. Chico confessa que as conversas no site de relacionamento estão lhe fazendo bem e que a Eterna Apaixonada, que na verdade é Ernestina, escreve mensagens lindas. No quarto, Ernestina pede ajuda para Cris. A zeladora diz que o Brigadeirão, que na verdade é Chico, ainda nem pediu uma foto. Cris sugere que Ernestina tome a frente da situação, a garota orienta a mulher. Na mansão da família Almeida Campos, Junior avisa o pai que conversou com Antônia e que desconfia que ele comprou o silêncio da moça. José Ricardo diz ao filho que ele está paranoico com essa história. No dia seguinte, Vivi mostra para Débora e Priscila as fotos que fez no orfanato. As patricinhas não gostam das imagens, mas mentem para a pequenina e dizem que adoraram o book. Débora pede para ficar com as fotos e Vivi permite. No Café Boutique, Carol fala para Junior sobre o estranho comportamento de Leticia. Na escola, Vivi estranha o sumiço das novas amigas. Ao passar pelos colegas do colégio, a menina percebe que todos estão rindo dela. Um garoto passa e a chama de Top Brega e Mili pega da mão do menino um papel. Ao olhar a imagem, a pequenina mostra a Vivi uma folha com umas das fotos que estava em seu book. Débora e Priscila humilham à órfã. Débora diz a Vivi que ela nunca será uma Top. Para defender a amiga Pata e Bia brigam com as patricinhas. Mili aparta a confusão e fala algumas verdades para Débora e Priscila. Todos aplaudem a chiquitita e os amigos consolam Vivi. Tati passeia com Pipoca, e Cícero, que está vendendo pipoca próximo ao orfanato, a chama para conversar. O homem oferece a menina uma pipoca e Tati recusa. Na cozinha, Chico mostra para os meninos as opções de fotos que ele separou para enviar para a Eterna Apaixonada. Binho, Rafa e Mosca escolhem a foto mais antiga do cozinheiro para enviar. Na sala, Bia e Cris modificam uma foto de Ernestina a deixando irreconhecível. No Café Boutique, Carol vai à sala de José Ricardo e pede desculpas ao pai de Junior. O empresário diz que a moça não precisa se meter nos problemas da família e diz que está ocupado. Carol sai da sala e no mesmo momento Armando entra no local. José Ricardo pede um favor ao rapaz. De volta a sua sala, Armando vai à mesa de Carol e mexe em seu computador.

QUARTA, 4/12 (capítulo 103)

Na mansão da família Almeida Campos, Valentina percebe que Gabi está inquieta. Ao olhar para a parede do quarto da moça, a governanta percebe que Carmen colocou o seu retrato no local. Valentina resolve tirar o quadro e a megera a impede. No orfanato, Brigadeirão, que na verdade é Chico, convida a Eterna Apaixonada, que na verdade é Ernestina, para jantar. A zeladora aceita o convite e os dois combinam o local e o horário. Eduarda espera ansiosa Maria Cecília voltar de sua entrevista de emprego. Ao chegar em casa, a moça avisa a mãe que não conseguiu a vaga. Maria Cecília decide demitir Shirley e a socialite não permite, pois diz que a empregada é sua amiga. Ernestina entra no quarto acompanhada das outras chiquititas. A zeladora carrega todas as roupas que tirou do seu armário. Ansiosa com o seu encontro, Ernestina pede ajuda para as pequeninas. Ao observarem as roupas da zeladora, as garotas percebem que ela se veste mal. Bia da à ideia de inscrever Ernestina no programa Esquadrão da Moda. Durante o jantar, Junior diz que sua família vive de aparência e que está cansado de seu pai e sua tia. O rapaz culpa o pai pela morte de Miguel, pela morte do sobrinho por acreditar que ele tenha morrido e pelo estado de Gabi. Preocupada, Carol pergunta a Leticia o que ela tem. Leticia decide contar à amiga que esta com câncer e que a doença está avançada. Assustada, Carol diz que não pode perdê-la e que irá ajudá-la. Leticia pede para a amiga guardar segredo e que a ajude a aproveitar os seus últimos momentos. No dia seguinte, Duda rouba as flores da mansão e dá de presente a Mili. No pátio, Mosca e Rafa ajudam Chico a se exercitar e se preparar para o seu encontro. Na sala, a campainha toca e Ernestina atende. A zeladora é surpreendida com a visita de Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, a mulher descobre que foi escolhida para participar do programa Esquadrão da Moda. As chiquititas comemoram. Junior vai à sala de Carol convidar sua amada para almoçar. A moça conta para o noivo sobre a doença de Leticia e Junior fica surpreso. Carol pesquisa sobre tratamentos e encontra um remédio que pode ajudar na recuperação da amiga. A moça se preocupa com o preço do medicamento e Junior se propõe a comprá-lo, mas Carol não aceita e diz que irá conseguir o dinheiro. Eduarda resolve vender suas melhores bolsas com Shirley pelo bairro. A empregada diz à patroa que irá ajudá-la a ganhar dinheiro. No orfanato, Arlindo Grund e Isabella Fiorentino gravam o Esquadrão da Moda com Ernestina. Após os apresentadores jogarem suas roupas no lixo, a zeladora sai para fazer compras no shopping. Ao voltar para o orfanato, Arlindo e Isabella não concordam com a roupa que Ernestina comprou.

QUINTA, 5/12 (capítulo 104)

Eduarda e Shirley chegam em casa cansadas depois de andarem pelo bairro vendendo as bolsas. A socialite pede para a empregada buscar um suco de maracujá para ela. Ao sair da sala, Shirley deixa o seu creme de abacate na mesa que esta próxima de Eduarda e sem perceber a ex-modelo passa a fruta no rosto por engano. Ao perceber que passou o creme errado, Eduarda tira do seu rosto o abacate e percebe que sua pela ficou ótima com a fruta. A socialite diz a emprega que achou a fórmula para ficarem ricas. Armando acusa Carol de ter roubado o Café Boutique. No restaurante, Ernestina e Chico se olham. A zeladora percebe que o cozinheiro é o Brigadeirão e Chico percebe que a zeladora é a Eterna Apaixonada. No Café Boutique, Carol não entende a acusação de Armando e o questiona. O rapaz diz que a quantia que deveria ser transferida para uma filial, foi para a sua conta pessoal. José Ricardo e Junior entram na sala e Armando avisa o que está acontecendo. O rapaz entrega a pasta com as supostas provas para o empresário. Eduarda fala para Shirley que irá vender o seu creme de abacate como um creme rejuvenescedor. Carol tenta ir embora e encontra Beto na saída do Café Boutique. A moça avisa aos amigos que a acusaram de roubo e eles ficam espantados. Junior fala ao pai que Carol jamais teria tido uma atitude como essa. Armando tenta convencer o rapaz e ele se irrita. José Ricardo pede para o rapaz sair de sua sala. Junior fala ao pai que ele não deve confiar em Armando e o alerta. José Ricardo o defende. No mesmo momento, Beto sobe no escritório e briga com Armando. Junior aparta a confusão e Beto ameaça Armando. Eduarda tenta convencer Shirley a passar a receita do creme de abacate, a empregada não aceita e a socialite concorda em fazer sociedade com Shirley. Maria Cecília tira o creme do rosto e adora o produto. Carol chega com os remédios para dar a Leticia. A moça fica preocupada ao ver que a amiga comprou os remédios, pois sabe que são caros. Junior chega à casa da noiva e pede desculpa pela situação que ocorreu no Café Boutique. Carol comenta com o rapaz o que aconteceu com Leticia e ele se lembra do momento que a noiva disse que ela daria um jeito para arrumar o dinheiro e comprar os remédios de Leticia. A moça percebe que o noivo esta desconfiado dela e se irrita. Triste, Carol pede para Junior ir embora. No Café Boutique, José Ricardo diz a Carol que foi confirmado que a transferência foi feita no seu computador. A moça afirma ao empresário que não foi ela e que Armando tem acesso ao computador. José Ricardo demite Carolina.

SEXTA, 6/12 (capítulo 105)

Cintia comunica os órfãos que um casal interessado em adotar uma criança irá visitá-los. No Café Boutique, Carol avisa os amigos que foi demitida. No orfanato, Chico e Ernestina não conversam um com o outro. O cozinheiro decide quebrar o silêncio e a questiona sobre como ela foi capaz de escrever coisas tão bonitas. A zeladora diz ao cozinheiro que fingiu que estava gostando das mensagens. Os dois começam a discutir e Chico afirma que o relacionamento entre eles nunca daria certo. Sozinho na sala, José Ricardo admite que ter Carol longe é menos um problema em seu caminho. Indignado, Junior entra na sala e questiona o pai sobre sua atitude. O empresário diz que para decidir algo sobre a empresa, não precisa consultar o filho. Junior não concorda com a demissão da noiva e diz que Carol jamais teria roubado a empresa. Seu pai tenta lhe convencer da atitude que moça teve. Na mansão, Mili ajuda Valentina a cuidar de Gabi. A governanta conta a história da moça para a órfã. Cintia chega à sala e encontra as pequeninas prontas para o encontro com o casal. A diretora sente a falta de Pata, Mosca, Binho e Rafa. Paulo (Fábio Cador) e Marta (Adriana Del Claro) chegam e as chiquititas começam a fazer diversas perguntas para os dois. No orfanato, Binho, Rafa, Mosca e Pata surgem desarrumados e são mal-educados com as visitas. Maria Cecília, Eduarda e Shirley preparam os cremes de abacate para vender. As três se empolgam com o negócio. No orfanato, Cintia estranha o comportamento dos quatro órfãos. Paulo e Marta se assustam com o comportamento de Rafa, Binho, Mosca e Pata. No hospital, Carol questiona Dr. Fernando (Paulo Leal) por ele estar vestido de palhaço dentro do hospital. O médico explica que ele também é voluntário para as crianças com câncer. Carol diz que Leticia está com essa doença e Fernando se propõe a ajudar. O médico entrega para a moça o seu cartão. Eduarda e Shirley andam pelo bairro para vender os cremes Edushim. Eduarda vai à mansão e Carmen conta para a socialite que Carol foi acusada de roubo. A ex-modelo fica feliz com a notícia e diz à megera que pode contar com ela para separar os dois. Na cozinha, Mosca, Rafa, Binho e Pata pedem desculpas a Chico por terem mentido em relação ao site de relacionamento. No jardim, Tati brinca com Pipoca e Marta vai conversar com a pequenina. A moça mostra interesse em adotar a pequenina. Na sala, as meninas tentam chamar a atenção de Paulo. No pátio, Mosca questiona Mili o motivo de ela não estar na sala com as outras meninas. A garota diz que é velha para quererem adotá-la. Mosca e Mili reatam a amizade. Cintia pergunta para o casal se eles gostaram de alguma criança do orfanato. Marta confessa que gostou de Tati, mas a menina lhe disse que já tem um pai. A diretora mente e diz ao casal que isso é uma fantasia da garota. Ao voltar para casa com Leticia, Carol encontra Junior. O rapaz revela a moça que foi contra a sua demissão e que acredita que ela não tenha roubado o Café Boutique. Carol fica feliz ao saber que o noivo confia nela. Maria Cecília se preocupa ao perceber que Eduarda e Shirley venderam apenas três cremes. Tati vai à sala de Cintia e diz à diretora que ela prometeu que encontraria o seu pai. A moça mente para a pequenina e diz que procurou, mas não o encontrou. Cintia diz que Tati pode começar a pensar na possibilidade de ser adotada. Triste, a menina afirma que seu pai voltará para buscá-la e sai correndo da sala da diretora. A chiquitita chora no pátio e Mili a consola.


Resumo fornecido pela emissora e sujeito a alterações

TUDO SOBRE

Chiquititas

SBT

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.