Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PERSEGUIDA

Cecília morre em Vale Tudo? Ativista leva tiro, sofre acidente grave e fica em coma

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maeve Jinkings com expressão séria na novela Vale Tudo

Cecília (Maeve Jinkings) em cena de Vale Tudo; ativista será perseguida na novela das nove

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 25/4/2025 - 7h37

Engajada na luta pela preservação do meio ambiente, Cecília (Maeve Jinkings) passará a ser perseguida em Vale Tudo. A mulher de Laís (Lorena Lima) acabará baleada após enfrentar um fazendeiro em Paraty e também será vítima de uma sabotagem no carro. Ela sofrerá um acidente e ficará internada em estado grave na novela das nove da Globo --mas não morrerá como aconteceu na primeira versão da trama.

No capítulo previsto para ir ao ar em 29 de maio, as donas da pousada estarão na praia com Sarita (Luara Victória), menina que terão acabado de adotar. A irmã de Marco Aurélio (Alexandre Nero) verá alguns homens capturando um miquinho e se revoltará.

Laís até tentará impedir a amada de agir. "Você sabe que não tem como eu não fazer nada. Vai. Eu encontro vocês em casa", pedirá a ativista. Ela pegará sua carteira do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e irá atrás dos traficantes de animais.

Pouco depois, Cecília chegará em casa toda machucada e suja e mostrará que conseguiu resgatar os macaquinhos. Ela contará que descobriu que um fazendeiro está pulverizando agrotóxicos na região para desmatar a área e fazer pasto.

"Eu vou filmar, vou filmar tudo e mandar pra polícia", dirá ela. "Cecília, esses fazendeiros, essa gente não é brincadeira", alertará Laís. "E o que eles estão fazendo também não é brincadeira. Desmatar é crime. E precisa ser considerado um crime grave, de alta nocividade", rebaterá a ativista.

Na sequência, uma mulher chegará à pousada para avisar Laís de que Cecília foi baleada. A personagem de Lorena Lima correrá para o hospital e avisará a mulher de que elas passarão uma temporada no Rio de Janeiro para fugir das represálias na região.

"Olha, eu aguentei tudo até aqui. Agora você tá numa maca, com um tiro que, graças a deus foi na perna. Então, quem decide agora, pelo menos por enquanto, o que é que vai acontecer e o que é que precisa, sou eu, tá bom?", disparará ela.

O casal será recebido com a filha na cobertura de Marco Aurélio. Entretanto, Cecília continuará a ser perseguida e decidirá aceitar um segurança do Ibama após a insistência de Laís.

Só que o carro da ativista já terá sido sabotado. Assim que ela sair com o veículo, o público verá um rastro de óleo no chão. Não demorará muito para ela perceber que o freio não estará funcionando e bater o carro.

Cecília sofrerá traumatismo craniano e passará por uma cirurgia delicada. "Ela está sedada e ainda é cedo pra dizer qualquer coisa. Mas a primeira etapa foi vencida. A cirurgia foi um sucesso", informará a médica.

Laís chorará ao ver a amada em coma. "Você vai ficar boa. Promete isso pra mim, que você vai sair dessa, você é forte. Sempre que precisa você é forte", balbuciará ela, ao lado da paciente.

Diferentemente da primeira versão da história, Cecília não morrerá após o acidente. Diretor artístico do remake, Paulo Silvestrini explicou a decisão de manter a personagem até o final. "Foi um desejo logo no início da Manuela [Dias] de que ela não morresse. E eu fiquei bem feliz, porque vamos poder aproveitar a Maeve por mais tempo", afirmou o profissional, em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo.

Final de Cecília na primeira versão

Na novela de 1988, Cecília (Lala Deheinzelin) e Laís (Cristina Prochaska) administravam uma pousada em Búzio (RJ). Apesar de viverem juntas, o relacionamento era muito mais subentendido. Na época, a Divisão de Censura e Diversões Públicas (DCDP) ordenou o corte de muitas cenas do casal.

Cecília morreu em um acidente de carro no capítulo 75. A tragédia serviu para a novela discutir os direitos de casais homoafetivos nos casos de morte. Marco Aurélio (Reginaldo Faria), irmão da vítima, fez de tudo para que Laís não tivesse acesso aos bens da companheira.

Leia também -> Resumo dos capítulos da novela Vale Tudo.

Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes sucessos da teledramaturgia brasileira. O remake, escrito pela autora Manuela Dias, será substituído no final do ano por uma novela de Aguinaldo Silva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vale Tudo e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Vale Tudo: Capítulos da novela das nove da Globo - 25/4 a 3/5

Sexta, 25/4 (Capítulo 23)
Maria de Fátima rejeita o dinheiro do seguro de vida e a mala de Rubinho. Gilda confessa que roubou Raquel e agradece pela segunda chance. Marco Aurélio se apossa da ideia de Ivan sobre a compra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.