TRÊS GRAÇAS
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Gabriela Loran em foto do Instagram; atriz foi escalada para próxima novela das nove da Globo
Após atuar em Cara e Coragem (2022) e Renascer (2024), Gabriela Loran foi escalada para Três Graças (título provisório). A atriz, que passou pela cirurgia de redesignação sexual no ano passado, terá um papel de destaque na nova novela de Aguinaldo Silva.
Segundo a coluna Play, do jornal O Globo, personagem também será uma mulher trans. Entretanto, isso não será o foco da história.
Gabriela Loran também é modelo, palestrante, youtuber e influenciadora digital. Ela foi a primeira atriz trans a viver uma personagem trans em Malhação - Vidas Brasileiras (2018), na qual apareceu como a professora de dança Priscilla.
Também interpretou Giovana em Arcanjo Renegado, série do Globoplay, e Luana na novela Cara e Coragem. Em Renascer, ela viveu uma das amigas de Buba (Gabriela Medeiros). A artista se submeteu ao processo de redesignação sexual na Tailândia no ano passado.
Três Graças deve substituir Vale Tudo na faixa das nove da Globo no segundo semestre. O folhetim narra a trajetória de uma família formada por uma avó, uma mãe e uma neta: Lígia, de 46 anos, Gerluce, de 31, e Joélly, de 15.
Todas engravidaram na adolescência e foram mães solos. As duas primeiras abriram mão de seus sonhos e agora tentam fazer com que isso não se repita com a terceira.
Já os vilões serão Ferretti e Arminda. Amantes, os dois se envolvem em um esquema criminoso que prejudicará Lígia.
Regina Duarte é cogitada para um dos papéis principais da história. Dira Paes, Sophie Charlotte e Marina Ruy Barbosa também estão cotadas para a próxima trama das nove.
A história será ambientada na fictícia comunidade da Chacrinha, em São Paulo. O autor precisou mudar seus planos de retratar a Portelinha, que foi cenário de Duas Caras (2007), quando a Globo decidiu que a novela não se passaria mais no Rio de Janeiro.
"Sim, é verdade: a novela Três Graças, em vez do Rio, terá São Paulo como palco. Para quem escreveu A Indomada [1997], uma novela que se passava em Greenville, uma cidade inglesa situada em plena zona da mata pernambucana, isso não será propriamente uma dificuldade", declarou o novelista no X.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.