Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

TRÊS GRAÇAS

Atriz trans de Renascer, Gabriela Loran fará novela de Aguinaldo Silva na Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gabriela Loran está com cabelos ruivos soltos e sorri para a foto; ela usa um vestido preto e branco e batom vermelho

Gabriela Loran em foto do Instagram; atriz foi escalada para próxima novela das nove da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/4/2025 - 8h12

Após atuar em Cara e Coragem (2022) e Renascer (2024), Gabriela Loran foi escalada para Três Graças (título provisório). A atriz, que passou pela cirurgia de redesignação sexual no ano passado, terá um papel de destaque na nova novela de Aguinaldo Silva.

Segundo a coluna Play, do jornal O Globo,  personagem também será uma mulher trans. Entretanto, isso não será o foco da história.

Gabriela Loran também é modelo, palestrante, youtuber e influenciadora digital. Ela foi a primeira atriz trans a viver uma personagem trans em Malhação - Vidas Brasileiras (2018), na qual apareceu como a professora de dança Priscilla.

Também interpretou Giovana em Arcanjo Renegado, série do Globoplay, e Luana na novela Cara e Coragem. Em Renascer, ela viveu uma das amigas de Buba (Gabriela Medeiros). A artista se submeteu ao processo de redesignação sexual na Tailândia no ano passado.

Próxima novela das nove

Três Graças deve substituir Vale Tudo na faixa das nove da Globo no segundo semestre. O folhetim narra a trajetória de uma família formada por uma avó, uma mãe e uma neta: Lígia, de 46 anos, Gerluce, de 31, e Joélly, de 15.

Todas engravidaram na adolescência e foram mães solos. As duas primeiras abriram mão de seus sonhos e agora tentam fazer com que isso não se repita com a terceira.

Já os vilões serão Ferretti e Arminda. Amantes, os dois se envolvem em um esquema criminoso que prejudicará Lígia.

Regina Duarte é cogitada para um dos papéis principais da história. Dira Paes, Sophie Charlotte e Marina Ruy Barbosa também estão cotadas para a próxima trama das nove.

A história será ambientada na fictícia comunidade da Chacrinha, em São Paulo. O autor precisou mudar seus planos de retratar a Portelinha, que foi cenário de Duas Caras (2007), quando a Globo decidiu que a novela não se passaria mais no Rio de Janeiro.

"Sim, é verdade: a novela Três Graças, em vez do Rio, terá São Paulo como palco. Para quem escreveu A Indomada [1997], uma novela que se passava em Greenville, uma cidade inglesa situada em plena zona da mata pernambucana, isso não será propriamente uma dificuldade", declarou o novelista no X.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.