ALICE WEGMANN
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
A atriz Lídia Brondi como Solange em Vale Tudo (1989); atriz hoje trabalha como psicóloga
A atriz Alice Wegmann contou que optou por não procurar Lídia Brondi para reviver o papel de Solange Duprat no remake de Vale Tudo. A jovem explicou que quis respeitar as decisões da mulher de Cássio Gabus Mendes, a qual deixou a televisão há 34 anos para se dedicar à Psicologia. Ela, porém, torce para que a veterana eventualmente a chame para tomar um café.
“Não entrei em contato porque a verdade é que ela seguiu outra carreira, hoje em dia é psicóloga, não está mais atuando", contou Alice, em entrevista à revista Marie Claire.
De acordo com a intérprete, ela já teve uma experiência parecida ao interpretar Lilian Vasconcellos, que foi casada com Ayrton Senna (1960-1994), na minissérie sobre o piloto na Netflix.
“[Os produtores] deram algumas cartas, fotos e informações, mas é uma história delicada que nem toda pessoa quer reviver", pontuou.
Alice segue pelo mesmo caminho no remake de Vale Tudo, que vai substituir Mania de Você a partir de março na Globo:
Fico torcendo para a Lídia me procurar, tomar um café um dia... mas também não quero incomodá-la, porque acho que está muito bem com os pacientes dela, acho que seguiu a carreira como gostaria. Existe um respeito pela história e escolhas dela. (...) Não quero forçar nada, jamais quero invadir o espaço dela.
Lídia se tornou uma queridinha do público brasileiro nos anos 1980, quando fez papeis marcantes em novelas de sucesso. Ela atuou em Baila Comigo (1981), Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988) e Tieta (1989).
Em Vale Tudo, Lídia interpretou a mocinha Solange Duprat. Foi durante esta novela que ela contracenou com Cássio Gabus Mendes --que interpretava o personagem Afonso. Os dois se apaixonaram ao viverem um par romântico e estão juntos até hoje.
Já em Tieta, a atriz deu vida a Leonora, que chega a Santana do Agreste com Tieta (Betty Faria). Ela logo se interessa por Ascânio (Reginaldo Faria), mas o romance é abalado após ele descobrir que a moça era prostituta em São Paulo.
Após esta novela, Lídia Brondi ainda fez parte do elenco de Meu Bem, Meu Mal. Mas ela teve crises de síndrome do pânico em meio a este trabalho e decidiu se afastar da televisão. Estudou Psicologia, abriu um consultório e trabalha na área até hoje.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.