ACUSAÇÃO INJUSTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Aline (Barbara Reis) em cena de Terra e Paixão; ela se espantará com alcunha de assassina
Aline (Barbara Reis) ouvirá uma profecia assustadora de Jurecê (Daniel Munduruku), mas a fala logo fará sentido em Terra e Paixão. O pajé afirmará que ela terá de tomar uma decisão importantíssima naquela noite, algo que poderá lhe custar a alcunha de "assassina". De fato: ela optará por iniciar um namoro com Daniel (Johnny Massaro) pouco depois do encontro com o indígena. Mais tarde, a protagonista será acusada injustamente por um homicídio na novela das nove da Globo. "Sangue em suas mãos", bradará o líder indígena.
Será Antônio La Selva (Tony Ramos) quem armará a acusação falsa, cada vez mais furioso com o enfrentamento da rival. Ele atingirá seu limite neste sábado (27), quando for chantageado graças às informações cedidas pela professora. Isabel (Yasmin Gomlevsky), a jornalista para a qual Aline enviou um dossiê contra Antônio, passará a ameaçar divulgar tudo num jornal caso ele não lhe dê uma fortuna.
A repórter passará um tempo em Nova Primavera, cidade fictícia em que a trama é ambientada, justamente para pressionar o fazendeiro. Mas ela não completará nem uma semana no local. A jovem aparecerá morta nas terras de Aline, complicando o lado da protagonista. Para piorar, Antônio ainda ordenará que Ruan (Tairone Vale) dê um depoimento falso. O crápula afirmará ter visto Aline ameaçar a morta pouco antes do crime.
Com isso, ela passará a ser investigada por homicídio --cumprindo a parte mais assustadora da profecia de Jurecê. O pajé vai adiantar, ainda nesta quinta (25), de que o perigo está pairando a vida da fazendeira. "Sangue... E o sangue está em suas mãos", começará ele.
O personagem de Daniel Mundukuru ainda pedirá para que ela espere um tempo antes de enfrentar Antônio:
Esta é a noite dos destinos. Dois destinos esperam você. Esta noite vai decidir. Briga com doutor Antônio depois. Agora o que você decidir vai levar tudo pra um lado ou pra outro. Só vejo trevas, sangue.
Assustada, a mãe de João (Matheus Assis) explicará que não quer um destino tão tenebroso. Mas Jurecê a olhará com pena: "Caminho dos acontecimentos já está sendo feito, caminho que leva as vidas a serem o que são. Você não vai ter escolha. Um destino vai ser mais forte que o outro. Quem foge do destino? Toma cuidado, mas não briga. Não enfrenta homem perigoso. Tem muita coisa pra acontecer."
Ela sairá aterrorizada do encontro, mas logo entenderá uma parte da profecia: a "noite dos destinos". Horas depois, ela receberá uma declaração de amor de Daniel. Apaixonada, ela escolherá beijá-lo e iniciar um namoro com ele --atitude que terá suas próprias consequências drásticas. Se Walcyr Carrasco seguir a sinopse que entregou a Globo, o mauricinho deve acabar morto.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.