Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Tamara Taxman

Após pedir emprego, atriz de 69 anos entra em novela e transa com galã

Divulgação/TV Globo

Tamara Taxman (Vanda) contracena com Caio Paduan (Alex) em Rock Story, da Globo  - Divulgação/TV Globo

Tamara Taxman (Vanda) contracena com Caio Paduan (Alex) em Rock Story, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 6/12/2016 - 5h47

Com 46 anos de carreira, Tamara Taxman teve que pedir emprego pelo Facebook e fazer "campanha" junto a produtores de elenco para lembrar que está viva e disponível para trabalhar. As ações deram resultado. A atriz entra em Rock Story nesta sexta-feira (9) como a próxima vítima do traficante Alex (Caio Paduan).

Aos 69 anos, a veterana terá cenas de sexo com o ator de 30. "Nada indecente, tudo muito bonitinho, como pede o horário. Minha personagem dorme com ele, cai e machuca o pé. Tem uma série de coisas que acontecem e vão divertir pela situação, não é o engraçado cômico", adianta a atriz. 

Tamara está longe das novelas desde 2011, quando atuou em Insensato Coração. De lá para cá, seu principal trabalho foi como a bruxa Leocádia da série infantil Detetives do Prédio Azul, exibida pelo Gloob. Graças ao sucesso com as crianças, a veterana passou a complementar sua renda fazendo presença VIP em festas infantis. 

"Não é sempre que as festas acontecem. Eu vou como Tamara mesmo, mas para as crianças a minha presença remete ao programa. A gente brinca e me divirto muito. Tenho uma média de duas festas por mês, mas muitas vezes as pessoas têm que desistir porque o dinheiro fica curto", fala.

Sem se intimidar, a veterana afirma que essa grana é importante para ela. "Claro que é, vivo do meu trabalho", declara. Por causa da crise e do desejo de trabalhar, Tamara se juntou a seu filho, Henrique Taxman, que também é ator, para pedir emprego na Globo.

Tamara como Leocádia (Juliana Coutinho/Gloob)

Recado digital
"Eu postei uma mensagem no Facebook antes da Joana Fomm, que foi lá e falou a mesma coisa: 'Estou precisando trabalhar'. Se você não trabalha, morre de tristeza, morre abandonada. É bom falar porque nem sempre lembram da gente", diz.

O filho da atriz também conseguiu trabalho e está gravando uma participação na novela Sol Nascente. Ele é o advogado Geraldo, que cuidará da separação de Vittorio (Marcello Novaes) e Loretta (Claudia Ohana). O personagem também ajudará a achar a filha de Lenita (Letícia Spiller). 

Inicialmente, Tamara faz somente uma participação especial em Rock Story como Vanda. Dona de um salão de beleza, a personagem venderá seu estabelecimento porque vai fazer 70 anos e sua aposentadoria começará com uma viagem para Nova York (EUA). O papel era para ser de Betty Faria, que não pode assumi-lo por conta de outro compromisso. 

Vanda será seduzida por Alex, que acha que a idosa é uma vítima fácil de enganar. Mas não será bem assim. Júlia (Nathalia Dill) abrirá seu segredo para a estranha para alertá-la. Diante da história da moça, Vanda ficará desconfiada e mais uma vez o plano de Alex vai dar errado. Ele não conseguirá mandar drogas para os Estados Unidos usando a nova "namorada" como "mula".

"Terminei de gravar no domingo [4]. Foram três semanas em um ritmo puxado, mas ficar cansada feliz é sempre bom. Se eu volto? Não sei, mas adoraria", conta a veterana.

Tamara faz 70 anos em fevereiro. Para ela a melhor comemoração será a agenda cheia de trabalho. Ela gravará o filme Detetives do Prédio Azul, a nona temporada da série e também entrará em cartaz com uma peça inspirada no infantil. "Dá até medo de falar, mas 2017 vai ser muito bom", diz. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.