Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ASSEXUAL

Após chacoalhão de Caíque, Rudá assume segredo em Travessia: 'Não acho graça'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guilherme Cabral caracterizado como Rudá; ele tem o semblante sério em cena de Travessia

Rudá (Guilherme Cabral) em cena de Travessia; ele ficará abalado depois de uma conversa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2023 - 7h09

Mais uma vez, Rudá (Guilherme Cabral) terá de ouvir os desabafos de Caíque (Thiago Fragoso) em Travessia. Os dois se encontrarão durante uma caminhada e, em questão de segundos, o instrutor mencionará suas questões com Leonor (Vanessa Giácomo). Entre um chororô e outro, o bonitão colocará o adolescente contra a parede e o questionará sobre sua sexualidade na novela das nove da Globo. "Não acho graça em nada disso", assumirá o rebelde.

O instrutor de asa-delta terá explicado que gosta de viver um romance, mas não sente desejo sexual por ninguém. O filho de Guida (Alessandra Negrini), por outro lado, não sente nem atração romântica, nem sexual. Os dois representam as diferentes formas da assexualidade no folhetim de Gloria Perez.

Só que o jovem ainda não entendeu o que sente, e Caíque será fundamental para que ele compreenda a si mesmo. Principalmente depois de ter de aturar mais uma piadinha de Moretti (Rodrigo Lombardi). O rapaz encontrará o ex-padrasto também na beira da lagoa Rodrigo de Freitas, e o crápula fará questão de provocá-lo. "Veio olhar as garotas, moleque?", ironizará o cafajeste.

Rudá enfrentará o bandido e o cobrará pela agressão a Guida, mas ficará bastante abalado com a piadinha sem graça dele. Por sorte, encontrará Caíque logo depois, e o ex de Leonor tentará consolar o adolescente.

"É chato mesmo sofrer essa pressão. Passei por isso. Passei não, continuo passando! Rudá, você se acha parecido comigo?", começará o instrutor de asa-delta. Logo depois, ele desabafará sobre Leonor:

Não é que eu não goste dela! Eu não me interesso por sexo. É isso! A ponto de nem entender como é que tanta gente não pode viver sem isso. Eu gosto de romance! Eu quero, eu preciso viver romances: abraçar, beijar, andar de mãos dadas. Mas paro por aí. Isso pra mim é tudo, isso pra mim é viver um amor.

O adolescente admitirá que nada disso o interessa, e Caíque tentará prestar consolo e oferecer apoio. Mas a falta de interesse de Rudá em criar vínculos românticos e sexuais com outras pessoas será uma questão para Guida, que ficará bastante chocada quando o filho finalmente se assumir assexual.

Travessia, trama escrita por Gloria Perez, chega à metade nesta semana. Se a Globo não mudar de ideia, a novela terminará com cerca de 190 capítulos na segunda quinzena de maio.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.