Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

FELIPE MARTINS

Aos 64 anos, ator de A Viagem vive na roça e quer voltar para as novelas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e INSTAGRAM

Na montagem: Felipe Martins antes, em 1994 (à esquerda) e nos dias atuais (direita)

Felipe Martins antes (à esquerda) e depois (direita): ator de A Viagem está sumido da televisão

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2025 - 18h00

Fora da televisão há uma década, Felipe Martins voltou a aparecer nas tardes da Globo com a reprise de A Viagem (1994) no Vale a Pena Ver de Novo. O ator ficou marcado pelo papel de Tato, filho de Otávio Jordão (Antonio Fagundes) e irmão mais velho de Dudu (Daniel Ávila). Aos 64 anos, o ator vive no interior do Rio de Janeiro, dá aulas de interpretação e tem o desejo de voltar para a televisão.

Na trama espírita de Ivani Ribeiro (1922-1995), o personagem é um dos primeiros a ser atormentado pelo espírito vingativo de Alexandre (Guilherme Fontes). O papel foi um desafio para o artista, que tinha 35 anos na época das gravações e precisou aparentar ter quase metade disso.

"Tive que criar todo um comportamento mais jovem, desde o olhar até o tom da voz. Foi quase uma desconstrução da minha experiência de vida", relembrou ele em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo. A transformação foi tão convincente que até rendeu bronca de uma senhora em um supermercado, que o acusou de ser cruel com o irmão na novela.

Apesar da repercussão do papel, Felipe foi sumindo das telas nos anos seguintes. Seu último trabalho em novelas foi em Pecado Mortal (2013), na Record. Depois disso, participou da série Milagres de Jesus (2014) e se afastou da TV. Ele vive há 15 anos em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, onde leva uma vida mais reservada, longe da agitação da capital.

O ator mora em uma casa com quintal, piscina e canil, e compartilha o lar com seus dois cães. Lá, ele encontrou uma nova maneira de se manter próximo da atuação: passou a dar aulas de interpretação para alunos de diversas idades, dos seis aos 70 anos. "A primeira aula é sempre gratuita, para saber se o interesse é real. Principalmente com crianças, às vezes o desejo vem mais dos pais. Não dá para obrigar ninguém a atuar. Atuar é entrega", disse.

Procurado por fãs nas redes sociais, ele revela que deseja retornar aos estúdios. "Tenho sim vontade de voltar para a televisão. Caso surja um convite, estou pronto", declarou.

Enquanto isso, Felipe trabalha em um projeto no teatro com previsão de estreia para 2026. O espetáculo ainda está em fase de desenvolvimento, mas marcará seu reencontro com o público nos palcos.


Resumos Semanais

Resumo de A Viagem: Capítulos da novela do Vale a Pena Ver de Novo - 30/6 a 4/7

Segunda, 30/6 (Capítulo 34)
Os resultados dos exames de Andrezza e Raul mostram que o problema de não engravidar é dela. Raul decide deixar que ela pense que o problema é dele. Téo estranha a forçada indiferença de Diná. Diná ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.