Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das sete

Alto Astral: Sueli humilha a mãe e proíbe que ela vá a jantar de noivado

Reprodução/TV Globo

Sueli (Débora Nascimento) humilha a mãe, Aurélia (Ana Carbatti), e diz que não a quer em seu casamento - Reprodução/TV Globo

Sueli (Débora Nascimento) humilha a mãe, Aurélia (Ana Carbatti), e diz que não a quer em seu casamento

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2015 - 23h50
Atualizado em 3/2/2015 - 4h30

De posse da gravação que prova a culpa de Marcos (Thiago Lacerda) no acidente de Caíque (Sérgio Guizé), Sueli (Débora Nascimento) marcará seu jantar de noivado mesmo sem o consentimento do médico. E ainda vai proibir sua mãe, Aurélia (Ana Carbatti), e o irmão, Azeitona (JP Rufino), de irem ao evento. Revoltado, o menino grudará nos cabelos da irmã e rasgará o vestido dela. As cenas vão ao ar nesta semana em Alto Astral, novela das sete da Globo.

A secretária vai literalmente fazer a festa às custas da chantagem com Marcos. Em cena que vai ao ar nesta terça-feira (3), ela chegará sem ser convidada na casa de Maria Inês (Christiane Torloni), já preparando tudo para seu jantar de noivado. Surpresa com a ousadia, a mãe questionará o médico. “Filho, então, é isso mesmo o que você quer?”. Ele olhará para a chantagista, que pegará o celular em que está a gravação que o incrimina. “O jantar tá confirmado”, dirá, prestes a explodir de raiva.

Com tudo organizado para a recepção e os convites já distribuídos, Sueli estará em seu apartamento arrumando o vestido quando sua mãe aparecerá com seu irmão. “O que vocês estão fazendo aqui?”, falará ao ver os dois na porta.

A doméstica mostrará preocupação com o casamento da filha. “Filha, eu vim porque estou agoniada. Esse casamento tão de repente.” Nervosa e sem entender como a mãe ficou sabendo do noivado, Sueli pergunta se chegou algum convite endereçado a ela. “Pra mim não. Chegou pra dona Samantha [Claudia Raia]... Mas você falou pra gente que o doutor Marcos ia te pedir em casamento. Achei que era nesse jantar e que a gente não precisava de convite”, responderá Aurélia. “Mas precisa. Ninguém entra sem convite. E o que eu mandei praquela casa é só pra Samantha. Pra ela ver que eu dei a volta por cima”, responderá. Diante da surpresa da mãe, a secretária terminará de virar o balde de água fria: “Vocês não vão! Quem falou que eu quero vocês no meu noivado?”

A grosseria de Sueli deixará Aurélia chocada, mas ela insistirá. “Filha, eu sei que o meu vestido é simples, que eu sempre entrei na casa da Dona Maria Inês pela porta dos fundos, mas é o seu noivado”, argumentará. Certa de seus motivos, a vilã ainda tentará se explicar. “Mãe, o hospital inteiro vai estar lá, vai ter Imprensa... Ninguém vai entender o que você está fazendo lá. Eu vou ter que explicar. É constrangedor pra mim, entendeu?” Ao ver a reação de Aurélia, Sueli demonstrará toda sua frieza. “Ah, não vai chorar, né? Estou sem tempo para drama!”

Azeitona (JP Rufino) ficará revoltado com a irmã e partirá em defesa da mãe

Azeitona ataca

Azeitona tomará uma atitude ao ver a mãe sendo humilhada. Em um ataque de fúria, ele vai pular e grudar nos cabelos de Sueli. “Nunca mais fala assim com a minha mãe!”, dirá. “Ai! Manda ele parar, mãe! Me solta, Adeílson, está estragando a minha escova!”, gritará a vilã, enquanto Aurélia assiste à cena sem fazer nada.

Em seguida, ela chamará o filho para ir embora. Ainda com raiva, Azeitona avistará o vestido que a irmã havia separado para a ocasião especial e ataca novamente. “Olha o que eu faço com essa porcaria!”, afirmará, antes de rasgar uma das alças. “Bora, mãe. Já fiz o que eu queria”.

Sueli pede perdão

Com sentimento de culpa, a secretária de Marcos ainda vai tentar fazer as pazes com a mãe, em cena que vai ao ar no capítulo de sábado (7). Ela aparecerá na cozinha da casa de Samantha para tentar uma conversa com Aurélia. “Mãe, olha, sei que fui dura aquele dia, estava nervosa, me arrumando pro noivado”, justificará. “A gente já teve essa conversa tantas vezes, tenta ver o meu lado. Eu amo você, mas não posso te colocar junto com a dona Maria Inês no altar, não tem nada a ver. Fica ruim pra mim, entende?”, continuará, magoando cada vez mais a doméstica.

Aurélia estará quase chorando quando reunirá forças para expulsar a filha, que não se dará por satisfeita e seguirá argumentando. “Depois que eu casar, vou ter muito dinheiro. Compro uma casinha pra vocês... Num lugar direito, que tenha água, luz... É só ter paciência.”

A mãe explodirá e começará a berrar. “Não quero nada de você! Nada! O que eu queria era respeito, mas isso você não tem nem por você mesma! Some da minha vista!”. Sueli deixará a casa empurrada por Azeitona.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.