Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das seis

Além do Tempo: Emília se desespera ao saber que o pai forjou sua morte

Reprodução/TV Globo

Ana Beatriz Nogueira (Emília) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo - Reprodução/TV Globo

Ana Beatriz Nogueira (Emília) em cena de Além do Tempo, novela das seis da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 2/1/2016 - 7h26

Alberto (Juca de Oliveira) reunirá forças para revelar a Emília (Ana Beatriz Nogueira) que forjou a sua morte para se vingar de Vitória (Irene Ravache) em Além do Tempo, novela das seis da Globo. A empresária ficará desnorteada com a confissão do pai e se recusará a acreditar que foi enganada a vida inteira.

Na reta final da trama, o principal mistério sobre o passado de Emília virá à tona de forma dolorosa. Ela ouvirá do pai que foi criada sem a mãe e alimentando um ódio mortal por ela por causa de uma vingança. A empresária falará ao pai que ele deve estar confuso, senil, e terá dificuldade para aceitar a verdade.

“Fui eu. Eu sou o culpado! É verdade e a verdade vai te machucar tanto, tanto. Seu pai, que devia te proteger, te consolar, inventou a mentira mais terrível que se possa imaginar! A Vitória, a sua mãe, ela me procurou algum tempo depois! Ela avisou que ia pra Itália te buscar. Queria te ver, te pedir perdão. Você estava ainda sem falar. Sua voz tinha sumido! Estávamos passando um tempo naquela casinha fora da cidade. Você não vai se lembrar. Quando a Vitória chegou, arrependida, louca pra te ver, filha, eu já estava com tudo pronto! Forjei um aviso fúnebre! Forjei uma sepultura”, contará Alberto.

“Pai, se eu acreditar nisso vou acreditar também que... Não é possível! O senhor não me deixou esquecer, alimentou meu ódio pela minha mãe! Uma criança! Não é possível. Se eu acreditar um minuto que seja nesse absurdo que está falando, nesse seu delírio senil, eu não teria mais pai. Porque o senhor me dizia, em cada aniversário, em cada momento da minha infância, da minha juventude, da minha vida, que Vitória nunca perguntou por mim! Que Vitória esqueceu que tinha uma filha! Viu por que não posso acreditar? Porque eu cresci amargurada, diminuída, me sentindo a pior das criaturas. Porque é isso que uma criança pensa quando é abandonada pela pessoa que mais devia amá-la. Quantas noites de choro escondido. Quanta dor", dirá ela, aos prantos, arrasada.

Emília não aceitará o pedido de perdão do pai e seguirá dizendo que não acredita na história, pois é muito doloroso saber que foi enganada a vida inteira. “Se eu acreditasse, jamais te perdoaria. Por isso e porque preciso conservar um pouco de sanidade mental pra não enlouquecer. Eu não acredito no senhor!”, berrará. A empresária sairá batendo a porta e decidirá procurar Vitória. No entanto, perderá a coragem de falar com a mãe e, ao tentar voltar, sofrerá um grave acidente de carro.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.