Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Joia Rara

'Adoro engordar e ficar careca por personagem', diz Carol Dieckmann

RENATO ROCHA MIRANDA/GLOBO

Em Joia Rara, da Globo, Iolanda (Carolina Dieckmann) foi obrigada a se casar com Ernest (José de Abreu) - RENATO ROCHA MIRANDA/GLOBO

Em Joia Rara, da Globo, Iolanda (Carolina Dieckmann) foi obrigada a se casar com Ernest (José de Abreu)

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/11/2013 - 15h10
Atualizado em 17/11/2013 - 8h55

Com dois meses de exibição, a novela das seis da Globo, Joia Rara, ainda vai render muitas lágrimas para Carolina Dieckmann, que vive a sofredora Iolanda na trama. A atriz adianta que coisas terríveis do passado sombrio de Ernest (José de Abreu) estão para vir à tona.

“Ele fez coisas com a ex-mulher dele que a gente ainda não sabe. Mas o tempo inteiro ela é alertada por Laura [Claudia Ohana] de que Ernest é capaz de matar. O passado dele é sombrio e sinistro. Na verdade, Iolanda tem muito medo dele, de que ele mate seu pai e mate o Mundo [Domingos Montagner] também”, diz Carolina.    

Ernest obrigou a personagem a se casar com ele, quando o pai dela, Venceslau (Reginaldo Faria), estava morrendo e devendo muito dinheiro a ele. Sozinha, já que seu grande amor, Mundo, estava preso, ela aceitou e passou a viver como se estivesse em um cativeiro. 

Em sua primeira novela de época, Carolina está encantada em contar a história dessa mulher, que ela diz que não é uma mocinha e, sim, uma heroína. “A Iolanda me conquistou desde o começo. Eu a admiro muito, pois ela tomou uma decisão muito difícil, que mudou seu destino para sempre. As decisões dela são muito sérias, são tragédias, não são apenas tristezas.”

Além da carga dramática pesada que encara, a atriz teve de mudar seu visual pela personagem de Joia Rara, que usa um tom loiro platinado nos cabelos. Em seus 20 anos de televisão, Carolina já se transformou muitas vezes. Até careca a bela já ficou para dar veracidade a história de Camila, de Laços de Família (2000). 

“Não existe personagem sem mudança de visual. A primeira coisa que eu gosto de pensar é que cara eu vou ter, quando surge um novo papel. Adoro estar disponível para emagrecer, engordar, ficar careca, ficar loira, ficar ruiva etc.”

Carioca em Sampa

Desde que seu marido, Tiago Worcman, assumiu a vice-presidência da MTV, a atriz adora vir a São Paulo no meio da semana para matar as saudades. Nem sempre isso é possível, mas Carolina tem encaixado participações em eventos na capital paulista para juntar o útil ao agradável. Na última quarta-feira (13), ela fez presença VIP em uma festa da Kibon, por exemplo.

“Com ele morando em São Paulo dá mais saudade porque a semana, às vezes, demora para passar. Tudo tem um lado bom e, neste caso, o Tiago está feliz e isso só vai trazer coisas boas para nós.”

Vestido de noiva

Casados há seis anos, eles planejam fazer uma nova festa de casamento algum dia. Tudo porque a loira quer se casar “gata”. Como estava grávida de seu segundo filho, José, na união deles, Carolina ficou com o desejo se vestir novamente de noiva.

“Quando casei, eu estava gorda. Tenho vontade de casar de novo, de me preparar como toda noiva faz, entregando-se a um spa e vários tratamentos de beleza, porque não fiz nada disso."

Para ela, o vestido de noiva ideal é o confortável. “Escolheria um vestido leve, mais soltinho e bom para passar muitas horas na festa.” 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.