Novela policial
Divulgação/TV Globo
Suzana Vieira e Tony Ramos, dois dos principais atores de A Próxima Vítima, de 1995`
JOÃO DA PAZ
Publicado em 6/9/2013 - 14h58
Atualizado em 6/9/2013 - 17h50
O canal Viva estreia nesta segunda-feira (9) a novela A Próxima Vítima, de 1995. A produção irá ao ar na faixa das 23h, substituindo Renascer (1992).
A Próxima Vítima é considerada uma das melhores obras de Silvio de Abreu.
A novela fez muito sucesso graças à sua trama policial: uma série de assassinatos misteriosos, só esclarecida no último capítulo.
Um quinteto de renomados atores formou o núcleo da trama policial: Tony Ramos, Suzana Vieira, José Wilker, Natália do Vale e Claúdia Ohana.
Porém, uma outra atriz se sobressaiu e ganhou um destaque à parte: Aracy Balabanian. Ela interpretou Filomena Ferreto, trabalho que lhe rendeu os prêmios Contigo, Imprensa e APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte).
Paralelamente à trama principal, Silvio de Abreu abordou temas polêmicos, que geraram grande debate na época. O assunto mais controverso foi a relação homossexual entre os personagens Sandro (André Gonçalves) e Jefferson (Lui Mendes). Além disso, foram abordados o preconceito racial, casais com diferença de idade e uma prostituta por vocação.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.