Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Feira internacional

Produtoras brasileiras realizam 60 rodadas de negócios na MipCom

Divulgação/ABPITV

Produtores brasileiros e estrangeiros fazem reunião em estande na feira internacional MipCom - Divulgação/ABPITV

Produtores brasileiros e estrangeiros fazem reunião em estande na feira internacional MipCom

REDAÇÃO

Publicado em 10/10/2013 - 17h02

A MipCom, maior feira internacional de televisão, realizada em Cannes (França), encerra hoje (10) com participação recorde de empresas do Brasil.

Com uma delegação de 41 produtoras e 73 profissionais, o Brasil realizou 60 rodadas de negócios com produtores e distribuidores franceses, alemães, italianos e sul-africanos, entre outras nacionalidades.

A Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV), que participa da MipCom com o projeto Brazilian TV Producers, antecipou dois acordos selados na feira internacional.

Ontem (9), a Split Filmes formalizou uma parceria com a empresa chilena Gong Estúdio de Cine-Animación para coprodução de 26 episódios da primeira temporada da série de animação Goris, the Gorilla. Orçada em US$ 1,3 milhão, é a primeira coprodução entre os dois países para TV.

Na segunda-feira (7), a produtora brasileira Latina Estudio assinou um contrato de coprodução para os filme Esteros 1998 com as empresas argentinas Hain Cine e Mulata Films e a francesa Metaluna Productions. A produção custará aproximadamente R$ 2,1 milhões.

O balanço final da participação brasileira na MipCom, com a quantidade de negócios fechados, será divulgado na próxima semana.

Web Stories

+
Sex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?