Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programação especial

TCM homenageia Stanley Kubrick com os clássicos 2001 e O Iluminado

Divulgação

Jack Nicholson interpreta o escritor Jack Torrance em O Iluminado (1980), que irá ao ar no canal pago TCM - Divulgação

Jack Nicholson interpreta o escritor Jack Torrance em O Iluminado (1980), que irá ao ar no canal pago TCM

REDAÇÃO

Publicado em 5/3/2015 - 15h29
Atualizado em 6/3/2015 - 4h53

O canal pago TCM, especializado em filmes clássicos, vai lembrar o trabalho de Stanley Kubrick (1928-1999), um dos principais cineastas da história, conhecido pelo rigor que dirigiu seus longas. Neste mês, apresentará mais quatro obras do cineasta norte-americano em sessões especiais todos os domingos, sempre às 22h. Além de Laranja Mecânica (1971), que foi exibido no último domingo (1°), irão ao ar Nascido para Matar (1987), De Olhos Bem Fechados (1999), 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) e O Iluminado (1980).

Neste domingo (8), o TCM exibirá Nascido para Matar. Penúltimo filme de Stanley Kubrick, o drama militar mostra fuzileiros navais enlouquecidos com o rígido treinamento físico durante a batalha.

No dia 15, irá ao ar De Olhos Bem Fechados, último longa dirigido pelo cineasta. Ele apresentou a edição final cinco dias antes de morrer, em 7 de março de 1999. No filme, Tom Cruise vive um marido que decide participar de uma orgia após ouvir da mulher, interpretada por Nicole Kidman, que sentiu atração por outro homem.

Clássico da ficção científica, 2001: Uma Odisseia no Espaço irá ao ar no dia 22. O filme foi indicado em quatro categorias do Oscar em 1969, incluindo melhor diretor. Levou a estatueta por efeitos visuais.

O Iluminado, que encerra o especial do TCM no dia 29, mostra a transformação do escritor alcoólatra Jack Torrance (Jack Nicholson), que aceita virar zelador de um hotel numa montanha. Influenciado por uma presença sobrenatural, ele surta e tenta assassinar a mulher e o filho.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.