Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

QUEM É J.B?

Premonição 6: Laços de Sangue coloca fim no maior mistério da franquia

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Tony Todd como William Bludworth em Premonição 6

Tony Todd como William Bludworth em Premonição 6: Laços de Sangue; origem dele é revelada

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2025 - 13h00

Premonição 6: Laços de Sangue marca o grande retorno da franquia de horror aos cinemas depois de 14 anos. O roteiro repleto de serviço para os fãs entrega clichês do gênero e desvenda uma das maiores reviravoltas da saga: a origem de William Bludworth (Tony Todd), personagem enigmático que aparece nos filmes da saga. Ele ficou conhecido por alertar sobre as tragédias que acontecem --e por muito tempo foi envolvido em teorias de que seria a personificação da Morte.

[Atenção: este texto contém spoilers de Premonição 6 e de todos os filmes da franquia]

O novo Premonição faz um retorno ao tempo para marcar a linha temporal das mortes que acontecem desde o primeiro filme da franquia, que trouxe o acidente de avião previsto por Alex (Devon Sawa). A história se inicia em 1968. Iris (Brec Bassinger/Gabrielle Rose) tem a premonição de uma tragédia em um bar construído no alto de uma torre.

A mocinha consegue salvar as possíveis vítimas, mas ao longo das décadas, a Morte trata de perseguir as linhagens das pessoas que deveriam ter morrido em 1968. Essa é tecnicamente a explicação para todas as tragédias que acontecem nos outros cinco filmes da franquia.

Em 2025, Iris, agora mais velha, alerta a neta de que sua família é a próxima. A visionária se esconde durante anos em uma casa e consegue fugir da força sobrenatural, mas as coisas complicam após sua morte.

A neta, Stefani (Kaitlyn Santa Juana) encontra documentos de Iris destinados a um amigo, com as iniciais J.B., que seria a única pessoa que conseguiu enganar a Morte além dela.

A família descobre então que o sobrevivente é William Bludworth, que estava na torre em 1968, quando era apenas uma criança. Na visão de Iris no início do filme, ele era o último a morrer. O homem sobreviveu todo esse tempo enganando a Morte da mesma maneira que sua amiga fez.

Bludworth explica os métodos para interromper o plano da Morte, como mostrado em filmes anteriores --morrer e ressuscitar com uma nova vida ou tirando a vida de outras pessoas. Ele revela que apenas Kimberly Corman (A. J. Cook), a visionária de Premonição 2 (2003), derrotou a ceifadora.

Ele trabalhou com Iris para encontrar uma maneira de se salvarem, mas sem sucesso. Bludworth recomenda que eles esperem a Morte reivindicar suas vidas e vivam ao máximo. O momento em que o personagem sai de cena é simbólico, já que o ator Tony Todd (1954-2024) morreu no ano passado, vítima de um câncer, pouco após as gravações do filme.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.