Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Amigos em Apuros

Especial na TV paga comemora a amizade com falso casamento gay

Divulgação/Universal Pictures

Os atores Kevin James e Adam Sandler em cena do filme Eu os Declaro Marido e... Larry - Divulgação/Universal Pictures

Os atores Kevin James e Adam Sandler em cena do filme Eu os Declaro Marido e... Larry

GABRIEL PERLINE

Publicado em 25/7/2016 - 6h04

No mês do Dia do Amigo, comemorado no Brasil no último dia 20, o canal TNT selecionou cinco filmes que têm a amizade como tema principal. Na lista, figuram as comédias Eu os Declaro Marido e... Larry, Treze Homens e Um Novo Segredo e Os Outros Caras. Todos os títulos vão ao ar nesta semana, no horário nobre.

A programação começa hoje (25) com Faça o Que Eu Digo, Não Faça o Que Eu Faço, eleito pela IGN (empresa norte-americana de mídia) como um dos melhores filmes de 2008.  Um dos grandes acertos da produção é o elenco. Os atores Paul Rudd e Seann William Scott formam a dupla Danny e Wheeler, amigos de longa data que se complementam pelo fato de serem bastante diferentes. Enquanto o primeiro é um típico resmungão, o segundo se contenta com o pouco que tem e leva a vida numa boa.

Os dois trabalham como vendedores de bebidas energéticas e são demitidos após se envolverem em um acidente de trânsito. Para não serem presos, optam por prestar serviços comunitários e acabam direcionados a uma instituição que atende crianças socialmente problemáticas. Obviamente, os mais terríveis acabam sob suas guardas, e os dois adultos precisam aprender a controlar os garotos. Além da boa atuação dos protagonistas, destacam-se as atrizes Jane Lynch e Elizabeth Banks.

Adam Sandler e Kevin James são os amigos em apuros de terça (26), com o filme Eu os Declaro Marido e... Larry (2007), produção que liderou as bilheterias na semana em que foi lançada. Um dos fatores que pôs holofotes no longa é a crítica ao impedimento do casamento gay nos Estados Unidos, já que os personagens protagonistas fingem formar um casal homoafetivo.

Larry (Kevin James) e Chuck (Adam Sandler) são dois solteirões, heterossexuais e bombeiros exemplares. O primeiro pretende incluir seus filhos como beneficiários de um seguro de vida, mas o excesso de burocracia dificulta o processo. Eis que surge a ideia de armar um falso casamento com seu amigo e, dessa maneira, facilitar os trâmites. A ideia inicial era manter o esquema em segredo, mas o plano vai pelo ralo quando um inspetor passa a desconfiar desta relação, obrigando os amigos a viverem sob o mesmo teto e a demonstrarem afeto em público. Como os dois sempre namoraram muitas garotas, eles encontram dificuldades em esconderem o segredo todas as vezes em que surge uma mulher na vida de um deles.

Com um elenco poderoso, o filme de quarta-feira (27) reúne alguns dos cachês mais caros de Hollywood: George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon, Andy García e Al Pacino. Treze Homens e Um Novo Segredo (2007) arrecadou US$ 311 milhões. É considerado pela crítica o melhor filme da trilogia dirigida por Steven Soderbergh.

Clooney e Pitt interpretam, respectivamente, Danny Ocean e Rusty Ryan, líderes de uma quadrilha que planeja acabar com a reputação e com os negócios de Willie Bank (Al Pacino), um mafioso dono de uma rede de cassinos que passou a perna em um amigo importante da dupla.

Nesse filme, Danny e Rusty convocam seu time de bandidos para se vingarem do inimigo, atrapalhando a inauguração de seu novo e luxuoso centro de jogos de azar. Embora tenha o mundo do crime como pano de fundo, o longa é uma comédia muito bem escrita, com referências a temas reais das vidas dos atores, como o casamento de Pitt com Jolie e o fato de Clooney ter engordado 15 quilos para um papel em outro filme.

A comédia pastelão Tiras em Apuros (2010) entra na programação de quinta-feira (28), com Bruce Willis e Tracy Morgan interpretando uma dupla de investigadores que se dá mal em uma missão e acaba suspensa do trabalho. Além disso, um está com problemas financeiros e o outro suspeita que sua mulher o esteja traindo.

divulgação/COLUMBIA TRISTAR

Will Ferrell e Mark Wahlberg em cena do filme Os Outros Caras, que a TNT exibe sexta-feira

Os atores Will Ferrell e Mark Wahlberg encerram o especial com o filme Os Outros Caras (2010), comédia policial bem avaliada pela crítica, que elogiou o texto, a boa relação entre os protagonistas e as surpresas reveladas no decorrer das cenas. Foi premiado pelo canal Comedy Central como a melhor comédia do ano.

Ferrel e Wahlberg interpretam, respectivamente, Allen e Terry, dois policiais nada respeitados pelos colegas da corporação. Ambos têm como ídolos dois agentes arrogantes, considerados os melhores oficiais da cidade, mas que acabam morrendo em uma missão. A contragosto, os policiais desacreditados se unem em uma complicada investigação e tentam atuar da mesma maneira que seus ídolos mortos.


ESPECIAL AMIGOS EM APUROS - A PARTIR DE HOJE (25), NA TNT

►Faça o Que Eu Digo, Não Faça o Que Eu Faço, segunda-feira (25), às 20h30

►Eu os Declaro Marido e... Larry, terça-feira (26), às 20h30

►Treze Homens e um Novo Segredo, quarta-feira (27), às 19h30

►Tiras em Apuros, quinta-feira (28), às 20h30

►Os Outros Caras, sexta-feira (29), às 20h30


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.