Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

NOVO TÍTULO

Em menos de uma semana, Marvel entrega maior spoiler sobre Thunderbolts*

DIVULGAÇÃO/MARVEL STUDIOS

Yelena Belova (Florence Pugh) em cena de Thunderbolts*

Yelena Belova (Florence Pugh) em Thunderbolts*; Marvel revelou o significado do asterisco

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2025 - 14h28

Nesta segunda-feira (5), a Marvel revelou o verdadeiro significado do asterisco em Thunderbolts*. Em menos de uma semana em cartaz, o filme já foi rebatizado pelo estúdio de super-heróis. A equipe liderada por Yelena Belova (Florence Pugh) será, na verdade, conhecida como Novos Vingadores. Apesar de a mudança ser uma grande revelação dos momentos finais da trama, a gigante de Hollywood fez a divulgação nas redes sociais e em publicidades físicas para impulsionar a bilheteria.

Na trama, um grupo de anti-heróis e vilões reformados recebe uma missão secreta e altamente arriscada. A equipe é formada por Yelena Belova (Florence Pugh), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Agente Americano (Wyatt Russell), Fantasma (Hannah John-Kamen), Guardião Vermelho (David Harbour) e Treinadora (Olga Kurylenko).

Forçados a trabalharem juntos, eles precisam superar suas diferenças e encarar um inimigo inesperado que ameaça a estabilidade global. No entanto, alianças frágeis e traições internas colocam o sucesso da missão --e suas próprias vidas-- em risco.

O MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) ficou com um grande vácuo de super-heróis após os eventos de Vingadores: Ultimato (2019). Por isso, o estúdio decidiu apresentar a equipe com o novo nome. No entanto, essa dinâmica deve ser explorada apenas em Doomsday --previsto para 2026.

A cena pós-créditos de Thunderbolts* introduziu dois novos times de Vingadores. De um lado, o grupo comandado por Yelena; do outro, a equipe sob a liderança do Capitão América (Anthony Mackie).

O conflito entre as duas formações é promissor e abre espaço para explorar temas como poder, moral e responsabilidade --mas, por enquanto, tudo isso foi reduzido a uma introdução apressada.

Essa divisão de heróis pedia um longa-metragem exclusivo, com tempo para aprofundar suas relações e justificar os embates. Sem esse desenvolvimento prévio, o público pode ter dificuldade em se apegar aos novos protagonistas em Vingadores: Doomsday.

A Marvel parece querer acelerar o processo de reconstrução do seu universo compartilhado, especialmente com a revelação do verdadeiro nome dos Thunderbolts. O estúdio também mostra sua intenção de impulsionar a arrecadação de bilheteria com a revelação de um spoiler tão grande.

Em seu final de semana de estreia, Thunderbolts* arrecadou US$ 162 milhões (R$ 920 milhões) no mundo inteiro. Já o próximo lançamento da Marvel, Quarteto Fantástico, pode enfrentar complicações, por dividir as salas de cinema com Superman. Desse jeito, o estúdio decidiu apostar suas principais fichas nos Novos Vingadores.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.