URECHIS UNICINCTUS
REPRODUÇÃO/TWITTER
'Peixes-pênis' já foram encontrados também em praias na Califórnia, nos Estados Unidos
Milhares de "peixes pênis" de 25 centímetros apareceram em praias da Argentina após uma tempestade na segunda (17). Eles são conhecidos pelo nome científico Urechis unicinctus, ou seja, vermes marinhos de água fria que podem crescer até 30 centímetros de comprimento.
Eles são cilíndricos e estão relacionados a nematóides, como lombrigas, e artrópodes, como insetos e aracnídeos. Apesar de sua aparência estranha, eles são muito procurados na Ásia. Os pescadores locais costumam ir à praia para recolhê-los, pois são ótimas iscas, atraindo principalmente o peixe robalo-branco.
Muitos desses vermes também foram encontrados em praias da Califórnia em 2019, e um volume menor foi visto na costa da Argentina. O peixe-pênis geralmente se enterra na areia, mas tempestades e ondas no oceano podem levá-los para a terra.
Evidências fósseis sugerem que a criatura existe há 300 milhões de anos, com apenas um Urechis unicinctus tendo capacidade para viver até 25 anos. Devido à sua alta concentração de aminoácidos, eles são frequentemente consumidos crus na Ásia. Ainda são vendidos vivos em mercados da região e seu sabor é descrito como "suave".
Conhecida como "gaebul" na Coreia do Sul, essa iguaria é comida crua ou com um simples tempero de sal, óleo de gergelim e pimenta. Esses vermes se alimentam de detritos orgânicos depositados no fundo do oceano e não representam perigo para os seres humanos.
Confira abaixo mais imagens dos bichos:
REPRODUÇÃO/TWITTER
'Peixes-pênis' são vistos em costa marítima argentina
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Mais lidas