LUTO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Luisa Giamparoli em suas redes sociais; ela era atleta de alto rendimento do atletismo
A corredora Luisa Giampaoli morreu nesta sexta (26) após uma semana internada no Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A família e a instituição de saúde não divulgaram a causa da morte. A atleta de 29 anos, porém, foi diagnosticada com leptospirose e pneumonia.
A informação foi confirmada pelo marido da esportista, Eduardo Schmitt, em seu perfil do Instagram. "Ela acabou de falecer. Quero justiça, que o Brasil saiba que negligenciaram ela. Não tinha o que ser feito", disse ele, que não chegou a fazer acusações formais.
"Isso não pode ficar impune. Desculpa o desabafo, mas doí demais. Muito", acrescentou Schmitt, que apareceu chorando no vídeo.
Segundo o G1, Luísa apresentou sintomas como dores de cabeça e problemas de memória. Um exame chegou a dar positivo para leptospirose e, seis dias após a hospitalização, ela também foi diagnosticada com pneumonia. Havia também a suspeita de edema cerebral.
Em nota à imprensa, o Hospital Universitário São Francisco de Paula afirmou que "o prontuário médico é um documento sigiloso do paciente" e que "a família é possuidora do atestado de óbito com a causa do falecimento".
Luisa chegou a defender a Seleção Brasileira de atletismo durante o Campeonato Ibero-Americano, em Cuiabá, neste ano. Ela também conseguiu marcas importantes na última edição da Corrida Internacional de São Silvestre e também foi recordista da Meia Maratona Internacional de Florianópolis.
Ela era casada com Eduardo Schmitt, com quem teve Isaac, atualmente com cinco anos.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Obituários
Mais lidas