CANDIDÍASE
Reprodução/Instagram
Viih Tube exibe gravidez em Fernando de Noronha; influenciadora desabafou sobre autoestima
Viih Tube abriu o jogo sobre as crises de autoestima que teve durante sua gravidez. A influenciadora revelou que teve problemas com candidíase na gestação e, por não poder tomar remédios para a segurança do bebê, a infecção acabou se espalhando e afetando sua relação com o próprio corpo. "Foi o que mais atrapalhou", relatou.
Em entrevista à revista Glamour, a ex-BBB contou que os 15 quilos que ganhou com a gestação de Lua não afetaram sua autoestima, já que se manteve saudável durante toda a gravidez.
"Já ganhei em torno de 15 quilos e, sobre alimentação, fiz todos os exames no início porque ganhei muitos quilos bem rápido. Fiz a curva glicêmica pra ver se tinha diabetes gestacional, se tinha algo e estava supersaudável, aliás, continuo. Eu estou zero preocupada e apegada ao meu corpo por estar engordando", explicou.
"Fiquei muito 'doceira' na gravidez, coisa que nunca fui. Sempre fui do salgado, meu paladar ficou doce e estou me permitindo mesmo. Já que estou saudável e nada está prejudicando a minha saúde, estou tranquila. Se fosse ao contrário, aí eu sentiria que precisaria de uma alimentação mais restrita."
Para Viih Tube, ter contraído a doença infecciosa acabou sendo seu maior incômodo. "Apareceu estria, celulite, mas não mexeu tanto com a minha autoestima. O que mais mexeu com a minha autoestima foi uma fase em que tive candidíase --para quem não sabe, é um fungo vaginal e me incomodava muito", desabafou.
A influenciadora teve que lidar com a candidíase durante bastante tempo, já que era privada de tomar os remédios por não serem seguros ao feto. "Me sentia suja, mesmo que eu tomasse 10 banhos por dia --olha eu aí, tomando 10 banhos por dia (risos)--, eu ainda me sentia incomodada. Existe um índice alto de grávidas que tem candidíase, não é algo tão anormal."
"Eu tratei, mas como todo mundo sabe, grávida não pode tomar todos os remédios que existem por segurança do bebê. Então, tive que lidar com ela por um bom tempo na gestação e isso me incomodou. Abaixou minha autoestima demais. Acho que no meu caso foi o que mais atrapalhou."
Após enfrentar essa fase difícil, ela agora sente orgulho da mulher que se tornou e de estar prestes a colocar no mundo sua primogênita. "Não tem como não olhar pra barriga e imaginar um bebezinho ali deitadinho, abraçadinho. Na minha cabeça passa um raio-x... Sinto como se fosse um casulo, o ninho dela. É muito gostoso. Não me olho no espelho e me acho feia, inchada", afirmou.
"Às vezes tem dia que vejo um rosto mais inchado, mas com a minha terapia ao longo da gravidez eu trabalhei isso e entendi que faz parte do processo, que iria chegar esse momento de mudança do corpo. Como me preparei desde o início, agora que chegou eu só consigo ver o lado bom, graças a Deus", concluiu.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.