Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ALAN PASSOS

Vídeo de Pedro Bial comparando ex-BBB a macaco ressurge na web e causa revolta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Bial no Conversa com Bial com cara de indignado

Pedro Bial no Conversa com Bial; apresentador teve momento considerado racista exposto

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2024 - 11h39

Primeiro apresentador do Big Brother Brasil, Pedro Bial se tornou alvo de críticas após um vídeo da quinta edição do reality show da Globo ressurgir nas redes sociais. No registro, o jornalista faz uma comparação entre o participante Alan Passos com um macaco, personagem do quadrinista Ziraldo (1932-2024). Internautas ficaram revoltados com a "piadinha" e desceram a lenha no comunicador.

Quem trouxe o momento à tona foi o próprio Alan, em seu perfil no X. O empresário resgatou o registro como forma irônica de celebrar as Bodas de Prata do BBB, que causou um alvoroço na internet após ter sua primeira chamada divulgada na Globo na noite de quinta (26).

No vídeo do BBB 5, Bial vai convocar o participante para votar no confessionário, quando resolve fazer a comparação. "Falta um voto. Engraçado, o Alan é mineiro, e o Ziraldo tem um personagem inesquecível do Saci Pererê que se chama Alan. Você não conheceu, né, Alan?", questionou o apresentador.

"Não é do seu tempo... Nada pessoal, mas é um macaco", disparou ele, causando gargalhadas entre os participantes brancos da sala.

A reação dos internautas foi de revolta depois da divulgação do trecho, que até então havia caído no esquecimento. "É necessário desmistificar a ideia de que esse cara é um gênio, quando na maioria das vezes ele foi um escroto durante todo o período que ele apresentou o programa", disparou uma internauta identificada como Ana Luísa Porto no X.

"Deve ter tanta coisa problemática nessas 24 edições anteriores... Por isso eles não disponibilizam mais as antigas", apostou um usuário chamado Rick B. "Eu tô passada! Eu assisti a esse BBB, mas na época não tinha a consciência que tenho hoje!", afirmou Marjorie. "Que horror!", observou Vitu.

"Às vezes eu fico nostálgica, aí vejo umas coisas assim... E passa. Ainda tem muita coisa errada, mas ainda bem que isso hoje isso não seria tolerado. Nessa época a gente nem se dava conta do absurdo", analisou Vitória Gomes.

Assista ao trecho publicado por Alan Passos:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.