LUTO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Gene Hackman: ator lendário de Hollywood foi encontrado morto, junto com sua mulher e cachorro
Ator lendário do cinema norte-americano, Gene Hackman foi encontrado morto aos 95 anos junto de sua mulher, Betsy Arakawa. Os dois estavam em casa, no Novo México, com o cachorro do casal, que também morreu nesta quinta (27). Segundo a polícia local, não há indícios de crime.
Eugene Allan Hackman, conhecido como Gene Hackman, foi um ator que marcou gerações em Hollywood. Nascido em San Bernardino, na Califórnia, em 1930, ele teve sua primeira oportunidade cinematográfica em 1961.
Seis anos depois, o intérprete já foi contemplado com sua primeira indicação ao Oscar, o prêmio mais importante do cinema internacional, como coadjuvante de Bonnie e Clyde (1967). Sua segunda nomeação veio três anos depois, pelo filme Meu Pai, Um Estranho (1970).
A primeira vez que ganhou o prêmio foi no ano seguinte. Seu papel como Jimmy Popeye, policial nova-iorquino que desbarata uma quadrilha de traficantes em Operação França (1971), o consagrou como melhor ator na época.
A segunda estatueta veio em 1992, por seu papel em Os Imperdoáveis, um filme de faroeste que dividiu com Clint Eastwood, Richard Harris (1930-2002) e Morgan Freeman.
Hackman veio de uma família conturbada. Com 13 anos, o pai o abandonou, e ele precisou lidar sozinho com os problemas de alcoolismo da mãe --que morreu vítima de um incêndio que ela mesma provocou.
Aos 16 anos, ele decidiu seguir carreira na Marinha norte-americana, mas ao sair de lá seguiu os passos do pai e decidiu se formar em Jornalismo pela Universidade de Illnois.
O ator, entretanto, já sentia correr nas veias o amor pelas artes cênicas e abandonou a faculdade para tentar a carreira com a qual sonhava. Sua estreia na Broadway foi em 1964, e depois ele deslanchou com importantes papéis no cinema.
Seu último papel foi como Monroe Cole em Uma Eleição Muito Atrapalhada (2004). Ele decidiu, então, que se aposentaria de vez da profissão e viveria uma vida fora dos holofotes no Novo México. A decisão foi comunicada em entrevista histórica a Larry King (1933-2021), em 2008.
Gene Hackman foi casado duas vezes. O primeiro matrimônio, com a caixa de banco Faye Maltese, rendeu três filhos. Em 1991, ele se casou com a pianista clássica Betsy Arawaka.
De acordo com a Reuters, a polícia não trabalha com a possibilidade de as mortes de Hackman, sua mulher e seu cachorro terem sido criminosas. Entretanto, ainda não há mais detalhes sobre o ocorrido.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.