Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SENTA QUE LÁ VEM

'Tenho vergonha de ser humana', diz atriz de Teodora de Haja Coração

Senta que lá Vem

A atriz Grace Gianoukas, a Teodora de Haja Coração, em entrevista ao Senta que lá Vem!   - Senta que lá Vem

A atriz Grace Gianoukas, a Teodora de Haja Coração, em entrevista ao Senta que lá Vem!

REDAÇÃO

Publicado em 10/10/2016 - 5h17

Intérprete da fútil e autoritária Teodora de Haja Coração, a atriz Grace Gianoukas rejeita completamente a imagem que sua personagem passa na televisão. Grace não se considera uma militante, mas fala com paixão das causas sociais e ambientais que defende. "Somos humanos muito burros", diz em entrevista ao webprograma Senta que lá Vem!.

"Não sou uma pessoa política, não sou partidária. Mas eu falo, tenho algumas posições, tenho ideias para o meu mundo ideal. Eu não me acho uma cidadã, eu me acho uma refém no Brasil. Eu não aceito [por exemplo] as políticas relacionadas aos povos da floresta, eu acho um absurdo os desmatamentos", diz, deixando a comediante de lado.

"Não aceito também a ignorância absoluta. Como, em 2016, ainda construímos esgotos que vão dar no mar? Essa ideia devastadora de nós humanos, nos achando donos da Terra, me irrita demais. Eu tenho vergonha de ser ser humano, às vezes. Nós somos assassinos, de nós mesmos e das próximas gerações", afirma.

Gaúcha de Rio Grande, a atriz de 52 anos atualmente mora no Rio de Janeiro, onde grava as próximas cenas de Teodora. A personagem, dada como morta, será encontrada pela família em uma ilha deserta na reta final da novela das sete.

Antes de aceitar o papel em Haja Coração, Grace recusou várias personagens na Globo por falta de tempo. Desde 2001 ela entra em cena no espetáculo Terça Insana, trabalho que pretende retomar após o fim da novela.

Confira a entrevista no vídeo a seguir:

Senta que lá Vem! é um programa produzido especialmente para a internet, com entrevistas com personalidades de televisão. É apresentado pelo jornalista Chico Canindé, com produção da Play it Again Som & Imagem. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.