Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CIDINHA

Silvio Santos escondeu mulher e casamento do público: 'Me arrependo'

REPRODUÇÃO/SBT

Silvio Santos no estúdio do Programa Silvio Santos, com expressão séria

Silvio Santos no estúdio do Programa Silvio Santos, no SBT; ele escondeu casamento do público

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2024 - 16h10

Silvio Santos (1930-2024) teve um grande arrependimento em sua vida. O apresentador, que morreu neste sábado (17), vítima de broncopneumonia, confessou ter reprovado a própria conduta em relação a seu primeiro casamento, com Maria Aparecida Vieira Abravanel. Para manter a imagem de galã com o público, ele preferiu manter a mulher e o casamento em segredo e dizer que era solteiro.

O apresentador se casou com Maria Aparecida, apelidada de Cidinha, em 1962. Os dois tiveram juntos a primeira filha, Cintia, e adotaram a segunda, Silvia.

Na década de 1960, Silvio se tornou um homem famoso como apresentador de programas de auditório na extinta TV Paulista. Na época, ele preferia não falar publicamente da mulher e das filhas, para aparecer diante das "colegas de auditório" como um galã.

"As moças que vão ao auditório e fazem desses cantores verdadeiros ídolos não admitem que eles se casem", disse Silvio, em entrevista dada à época para o amigo e jornalista Décio Piccinini.

"As moças acham detestável aplaudir, gritar, chorar, pular, festejar alguém que pertence a uma outra. Isso toca no amor-próprio da mulher. Acham ridículo e até humilhante bater palmas para um homem que vai chegar em casa e vai beijar e abraçar outra", complementou ele.

Silvio Santos foi casado com Cidinha até 1977, quando ela morreu em decorrência de um câncer no estômago, aos 39 anos. Anos mais tarde, em 1988, ele deu uma entrevista em que confessou se arrepender de ter mantido as relações pessoais escondidas.

[Me arrependo] Quando eu me lembro da minha mulher que morreu e quando eu me lembro que eu dizia ser solteiro. Quando eu me lembro que eu escondia as minhas filhas para poder ser o galã, para poder ser o herói. Quando eu falo com a minha consciência, eu acho que é uma das coisas imperdoáveis que eu fiz, diante da minha imaturidade.

Em um antigo quadro do Programa Silvio Santos, em que o apresentador respondia a perguntas de mulheres da plateia, ele falou novamente sobre a dor da perda de Cidinha.

"Minha maior tristeza foi a morte da minha esposa chamada Cida, aos 39 anos de idade, com câncer no estômago. A minha maior alegria foi ter conhecido a minha esposa Íris, mãe das minhas quatro filhas", declarou. Silvio Santos se casou com Íris Abravanel em 1981, e os dois permaneceram juntos até a morte dele.

TUDO SOBRE

Silvio Santos


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.