Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

KARLA SOFÍA GASCÓN

Rival de Fernanda Torres no Oscar 2025 revela ligação inusitada com o Brasil

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Karla Sofía Gascón tem expressão compenetrada em entrevista ao Fantástico

A atriz Karla Sofía Gascón, de Emilia Pérez, em entrevista ao Fantástico deste domingo (26)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2025 - 22h37

O filme Emilia Pérez é um dos grandes obstáculos de Ainda Estou Aqui no Oscar 2025. Afinal, a produção francesa compete com a brasileira nas três categorias a que o longa de Walter Salles foi indicado: filme, filme internacional e atriz. Fernanda Torres bate de frente com Karla Sofía Gascón, mas a espanhola não quer guerra com ninguém. Pelo contrário, revelou até uma ligação inusitada com o Brasil.

Em entrevista ao Fantástico deste domingo (26), a primeira pessoa trans a ser indicada em uma categoria de atuação no Oscar valorizou o trabalho de Mauricio de Sousa, de quem se disse fã. "É um dos melhores desenhistas de quadrinhos do mundo. Adoro a Turma da Mônica!", elogiou.

Ela também minimizou o clima de rivalidade com Fernanda Torres --ecoando uma mensagem que a brasileira precisou gravar e postar em suas redes sociais, na qual pedia para que seus fãs parassem de atacar a concorrente.

"Eu conheço pessoalmente a Fernanda Torres. É uma atriz e uma pessoa maravilhosa. Que mulher!", apontou Karla Sofía. "[O Oscar] Não é sobre quem é melhor ou quem é pior. Todas nós colocamos nossa alma para fazer um trabalho de excelência."

Emilia Pérez conta a história de Rita (Zoe Saldaña), advogada de um grande escritório que liberta criminosos levados à Justiça. Certo dia, ela recebe uma inesperada proposta: o líder de um cartel, Manitas (Karla Sofía Gascón), a contrata para ajudá-la a se retirar de um negócio.

Mais do que sair do crime, ele pede a ajuda da advogada para realizar um plano que prepara secretamente há anos: tornar-se a mulher que ele sempre quis ser. O elenco conta com Selena Gomez, Adriana Paz e Edgar Ramírez.

Karla Sofía, que fez sua transição de gênero em 2018, afirmou que há muitas facetas de Emilia Pérez com as quais ela não se identifica. "Eu consigo me sentir representada naquilo que me toca a alma", afirmou.

"Sou apenas uma atriz que busca dar o seu melhor no trabalho. Luto para que pessoas trans e LGBTQIA+ sejam reconhecidas como todas as outras pessoas. Temos as mesmas obrigações e os mesmos direitos."

Com estreia marcada para 6 de fevereiro, Emilia Pérez é o longa com mais indicações ao Oscar deste ano: são 13, no total. Além das três categorias em que compete com Ainda Estou Aqui, o longa concorre em direção (Jacques Audiard), atriz coadjuvante (Zoe Saldaña), roteiro adaptado, trilha, canção original (El Mal e Mi Camino), som, maquiagem e cabelo, fotografia e edição.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.