OPERAÇÃO GAME OVER 2
REPRODUÇÃO/RECORD
Rico Melquiades: influenciador é alvo de operação que investiga estelionato e lavagem de dinheiro
Rico Melquiades foi um dos alvos da operação Game Over 2, da Polícia Civil de Alagoas, que visa combater irregularidades em jogos de azar online. Depois de ter as contas bancárias bloqueadas a mando judicial, o influenciador revelou que também perderá o acesso a seu perfil no Instagram --uma de suas principais fontes de renda na internet.
Nos Stories, Melquiades afirmou que sua família está em sofrimento por conta da repercussão do caso. Ele mencionou o estado de saúde da avó, que estaria debilitada desde quarta (15), quando os agentes da polícia foram até a casa dele para intimá-lo. "Os xingamentos, as acusações e os nomes que estão associando a mim, sem qualquer prova, são injustos e cruéis", criticou ele no Instagram.
"Não queria ter que falar sobre isso novamente. Embora este momento seja extremamente difícil para mim e minha família, o que mais parte o meu coração é ver o impacto disso na minha avó, que está muito abalada com o que tem sido exibido na TV e na mídia", acrescentou.
"Apelo por empatia e cuidado com os julgamentos precipitados baseados no que é divulgado na mídia. Quero deixar claro que estou à disposição da Justiça e da polícia para esclarecer qualquer dúvida. Não sou o que estão dizendo, e não mereço ser tratado como um criminoso", pediu Rico Melquiades.
O influenciador explicou que permanecerá fora das redes sociais por tempo indeterminado. Ele apareceu aos prantos e alegou ser inocente. "Por ordem judicial, a qualquer momento ficarei sem meu Instagram. Agradeço de coração a todos que têm me enviado apoio e amor neste momento tão delicado. Espero que a verdade prevaleça", concluiu.
A operação Game Over 2 está focada em influenciadores que incentivam os seguidores a realizarem as apostas em plataformas irregulares. Mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Maceió e no interior do Estado, nas cidades de Arapiraca e Penedo, pelas equipes policiais locais.
O influenciador Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia e irmão de Lucas Guimarães, foi um dos alvos da operação. Agentes da 7ª Delegacia Regional de Penedo apreenderam uma motocicleta, um quadricilo, joias e uma quantia em dinheiro. O influenciador foi conduzido à delegacia para assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A primeira Operação Game Over aconteceu no ano passado e acabou prendendo os influenciadores Paulinha e Ygor Ferreira. De acordo com a investigação, o casal utilizava contas demonstrativas "viciadas", com ganhos certos, para captar mais apostadores.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Rico Melquiades
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.