SELFIE SERVICE
REPRODUÇÃO/R7
Reynaldo Gianecchini no Selfie Service desta segunda (22); ator não quer rotular sexualidade
Reynaldo Gianecchini voltou a falar sobre o interesse do público sobre a sua intimidade em entrevista ao Selfie Service na noite desta segunda (22). O ator, que recentemente disse se identificar mais como um homem pansexual, disse que até hoje é cobrador a "sair do armário". "As pessoas até hoje ficam falando sobre minha sexualidade", reclamou.
O galã de Laços de Família (2000) sempre frisou que nunca se enxergou dentro de rótulos ou gêneros pré-estabelecidos. "Sempre brinco que todo mundo resolve nas gavetinhas", disse ele, se referindo a termos pré-estabelecidos.
Gianecchini avaliou que a questão é muito complexa do que qualquer termo em que possa se encaixar ou ser encaixado a partir da visão do outro:
A sexualidade passa por muitas coisas, por questões de afetos e, às vezes, até é contraditória. Às vezes, demora um tempo para [a gente] entender. Precisa ter coragem. as pessoas perdem muito tempo falando sobre a sexualidade das outras.
Segundo o artista, a sexualidade é uma questão tão íntima que só interessa à própria pessoa. "As pessoas ficaram falando a vida inteira sobre a minha sexualidade. Antes era porque eu não saia do armário. Agora me julgam porque eu não saí antes, disseram que quero lacrar", completou.
Apesar de se identificar como uma pessoa LGBTQIA+, o ator afirmou que enfrenta resistência até mesmo dentro da comunidade. "Eu não aguento mais, as pessoas ainda me cobram para sair do armário", finalizou ele.
Reynaldo Gianecchini recentemente mostrou os bastidores da adaptação brasileira do musical Priscilla, a Rainha do Deserto. O ator, que interpreta a protagonista Tick na peça, foi alvo de comentários de cunho preconceituoso em suas redes sociais --e apenas um dia após o Dia Internacional da Luta contra a Homofobia.
"Ontem foi o Dia Internacional da Luta contra a Homofobia. As fotos são da preparação para viver uma drag em Priscilla, a Rainha do Deserto. Eu tenho muito orgulho de fazer esses espetáculos e estou louco para vocês virem a gente", escreveu ele, na legenda da publicação.
Alguns internautas deixaram comentários preconceituosos na publicação, mas outros defenderam Gianecchini. "Comentários homofóbicos, agressivos. Que triste ver que as pessoas são infelizes nesse nível. Giane está lindo. Talentoso. Sempre será", disse um perfil identificado como Portal de Luz.
"Agora não pode nem promover a peça dele que já vem os cavalos", continuou Luana. "Preconceito não leva a pessoa a lugar nenhum e nem o falso moralismo", alfinetou Cristiane Miranda.
"Gente, quando comentário amargo. Ele já falou sobre sua sexualidade, para quê tanta crítica", questionou Juliana Dias Queiroz. "Que raiva desse povo falando besteira nos comentários", continuou Ludmylla Moura.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Reynaldo Gianecchini
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.