Viúva Porcina
Dri Spacca/NTV
A atriz Regina Duarte durante gravação do Altas Horas especial de aniversário, sobre telenovelas
PAULO PACHECO
Publicado em 6/12/2013 - 14h49
A atriz Regina Duarte revelou no programa Altas Horas, que vai ao ar no dia 14, ter quase entrado em depressão antes de ter sido convidada para atuar na novela Roque Santeiro, em 1985.
"Fiquei um ano esperando ser chamada e já começando a ficar angustiada. A gente quer trabalhar, é o nosso oxigênio. Estava profundamente angustiada, quase entrando em depressão, quando o Daniel Filho me chamou para ter uma conversa com ele e o Boni. E me ofereceram o papel da Viúva Porcina", declarou a atriz.
Regina Duarte tinha saído da Globo no início da década de 1980 para protagonizar uma produção independente, a série Joana, dirigida por Guga de Oliveira e exibida pela Manchete em 1984. Um ano depois, foi recontratada pela Globo para atuar em Roque Santeiro.
Gravada inicialmente em 1975, Roque Santeiro foi censurada pela ditadura militar e só foi refeita dez anos depois. O ator Lima Duarte, que participou das duas versões da novela como Sinhozinho Malta, soube do veto pela TV.
"Ela foi proibida no Jornal Nacional. Foi engraçado, eu estava sentado em casa pronto para assistir, aí o ministro entrou [no ar] e falou que estava proibida", recordou no programa Altas Horas.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.