TABU OU DESRESPEITO?
LOURIVAL RIBEIRO/SBT
Silvio Santos e Patricia Abravanel no SBT; apresentadora não tocou no assunto da morte do pai
A morte de Silvio Santos (1930-2024) segue como um enorme tabu entre os familiares do comunicador. Até a publicação deste texto, nenhuma das filhas do empresário tocou no assunto. As redes sociais de Patricia Abravanel foram atualizadas neste sábado (17) sem sequer considerar que o dono do SBT se foi.
No Threads, rede social de Mark Zuckerberg com dinâmica semelhante ao X, o perfil da apresentadora fez uma publicação alegre chamando a atenção para o Programa Silvio Santos que será exibido neste domingo (18), em homenagem ao aniversário de 43 anos do SBT.
"É Ritmo de Festa!", iniciou a publicação. "Domingo, 19h, no SBT você é meu convidado para o Programa Silvio Santos especial pelos 43 anos de SBT! Tá imperdível!", declarou o perfil, com emojis de comemoração.
O Threads não tem um recurso de programar antecipadamente uma publicação, como outras redes sociais. Portanto, o responsável pelas mídias sociais de Patricia Abravanel entrou às 10h05 para subir o post descontraído, sem considerar a morte do pai da apresentadora.
Nos comentários, fãs deixaram uma onda de pêsames para a filha número quatro do comunicador, sem nem considerar o conteúdo da publicação.
"Meus sentimentos, querida Patricia", declarou um internauta identificado como Henrique Toledo. "Deus conforte o coração da sua família, Deus conforte o coração dos brasileiros", escreveu Dany Lima Mendes.
REPRODUÇÃO/THREADS
Publicação de Patricia Abravanel no Threads
Enquanto outras emissoras pararam suas programações para noticiar a morte de Silvio Santos, o SBT exibiu desenhos na manhã deste sábado (17) e demorou mais de uma hora para confirmar a perda em um plantão do Jornalismo.
Na emissora, a atitude não é exatamente uma surpresa --a possibilidade de o comunicador partir sempre foi tratada como tabu nos bastidores. Agora que o dia chegou, os funcionários não sabiam como reagir nem o que fazer.
Silvio nunca gostou de ser notícia em vida, e isso segue valendo para sua morte. O Notícias da TV apurou com funcionários da emissora que ele teria solicitado que sua partida não ofuscasse um dia de leveza e descontração para seu público. Até adiantar material para um eventual obituário seria algo proibido na Redação.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.