VILÃ DA NOVELA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Flávia Alessandra como Cristina em Alma Gêmea; atriz apanhou por maldades da vilã da novela
Quando Alma Gêmea foi ao ar há quase 20 anos, a atriz Flávia Alessandra jamais imaginou o impacto que a vilã Cristina teria no público. Na época, a indignação foi tamanha com as armações da megera que a intérprete não pôde sequer curtir com momentos de lazer, como ir a um show, que era abordada com violência na rua.
Em papo com o público da CCXP 2024, Flávia Alessandra deu detalhes de um momento em que foi totalmente rechaçada pelas ações de sua personagem. Em um show em uma praia do Rio de Janeiro, acompanhada da mãe, uma mulher abordou a mulher de Otaviano Costa e a puxou pelos cabelos, xingando pelas maldades de Cristina. As pessoas ao redor, em vez de ajudá-la, entraram no fuzuê e passaram a xingá-la pela antagonista.
"Foi uma época muito rica de trabalho pra mim, muito produtiva também, mas passei por situações muito difíceis”, relatou ela. “Eu estava assistindo a um show no Rio, na praia com a minha mãe, e quando acabou, a gente estava saindo por um caminho e uma mulher me pegou pelos cabelos. Ela não me largava mais!", relembrou ela.
"Ela me xingava: 'Cristina, sua filha da mãe! Cristina, você não merece nada!'. Os seguranças tentaram controlá-la, mas ela instigou uma turminha que estava perto. Eles conseguiram me proteger, mas eu tive que ir a um cercado para me esconder", contou.
"Eles ainda ficaram esperando do lado de fora, para me desafiar na hora que eu saísse. Uma hora eu tive que correr, porque estava sendo ameaçada pelo grupo. Tem uma torcida pela Cristina, mas também tem uma galera contra", afirmou.
Mesmo com as situações inusitadas, a atriz leva a personagem no coração. "Essa personagem é um marco na minha vida. Um divisor. Quando me perguntam: 'Flávia, você faria de novo?', eu respondo: 'Faria o que Walcyr Carrasco quiser'. Ele me deu a Cristina, confiou em mim, numa hora em que todo mundo falava: 'Será que vai rolar ela de vilã, com essa carinha de anjo?". Ela [Cristina] tinha cara de anjo, mas era um capeta por dentro. Esse papel, essa personagem é a minha vida", declarou.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.