Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

BRUNO BARONI

Pós-graduado em Dermatologia, humorista prova que rir é o melhor remédio

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem lado a lado mostra um homem com barba rala e óculos; à direita, ele aparece com peruca loira e jaleco estampado.

Médico e comediante, o ator Bruno Baroni ficou conhecido nas redes com a enfermeira Sandra

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 17/6/2025 - 11h00

O comediante Bruno Baroni diz que, muito antes de começar a trabalhar com o humor, já sabia que rir era mesmo o melhor remédio. Pós-graduado em Dermatologia, ele conta que sempre tentou levar um pouco de alegria para os prontos-socorros em que atendia. "O hospital já é um lugar muito sério, que dá medo no paciente. Você poder fazê-lo sorrir e rir em um momento que, geralmente, é associado a preocupação… Definitivamente não tinha preço", explica.

Em entrevista ao Notícias da TV, o humorista conta que não houve qualquer estranhamento de sua família quando a sua carreira acabou migrando dos consultórios para as redes sociais. "Foi algo tão natural. Até porque não foi de forma abrupta essa mudança de caminho na minha vida. Eu sempre terminei tudo que quis antes de começar outra coisa", pontua.

Baroni começou a gravar vídeos ainda na faculdade. "Mas aquilo não me fez largar o curso. Me formei, fiz pós-graduação em Dermatologia, me especializei. Só depois, eu realmente fiz a decisão de continuar 100% na internet", acrescenta ele, que vai além:

Sinto um estranhamento muito maior de pessoas de fora da família do que das de dentro da própria família! Todos receberam essa transição de forma superpositiva, dando muito suporte e apoio. Até porque eles têm consciência que posso voltar a atender a qualquer momento.

A principal personagem dele é a enfermeira Sandra, que inicialmente nem tinha nome. "Eu sempre fazia nas redes sociais. Ela tinha a sua própria personalidade, debochada, sem paciência, mas ao mesmo tempo amava cuidar do próximo. Foi aceita pelo meu público de forma muito positiva, porque os profissionais de saúde se identificavam com ela", afirma.

Com 3 milhões de seguidores no Instagram e no TikTok, ele agora ensaia a sua peça autoral Eu Também Sou Médico:

A peça está nos ensaios desde janeiro de 2025 e vamos estrear agora, em 3 de julho! Ainda não começamos a subir nos palcos para apresentar de fato a peça. Mas já estive nos palcos para dar inúmeras palestras, depois que comecei a trabalhar com internet! A melhor sensação com certeza é poder fazer as pessoas rirem de perto.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.