Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INVESTIGAÇÃO

Polícia intima Larissa Manoela e noivo para apurar caso de intolerância religiosa

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Foto de Larissa Manoela e André Luiz Frambach

Larissa Manoela e o noivo; André Luiz Frambach; os dois estão juntos desde julho de 2022

GABRIELA RODRIGUES

gaby@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2023 - 17h17

Larissa Manoela e o noivo, André Luiz Frambach, foram intimados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro para prestarem depoimento sobre o episódio de intolerância religiosa envolvendo a mãe da atriz, Silvana Taques. Os dois serão interrogados após a pedagoga se referir à família do genro como "família macumbeira".

A informação foi revelada pelo Fofocalizando, do SBT, nesta sexta (25), e confirmada ao Notícias da TV. "De acordo com a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), os envolvidos foram intimados a prestar depoimento. As datas só serão informadas após a confirmação das partes. A investigação está em andamento para apurar os fatos."

A reportagem procurou também a equipe jurídica da mãe de Larissa, mas não obteve retorno até a publicação deste texto. Na quarta (23), Silvana se pronunciou em nota enviada ao Fofocalizando sobre o fato de ter se referido de forma pejorativa à religião da família Frambach.

Segundo a pedagoga, ela passava por um "momento de extrema tristeza e não tinha nenhuma intenção de ofensa" no momento em que se referiu ao genro e seus familiares como "família macumbeira".

Entenda a situação

Na última edição do Fantástico, no domingo (20), novas conversas de Larissa com a mãe foram divulgadas. Em uma delas, a artista desejou um feliz Natal para Silvana. A pedagoga, por sua vez, reagiu negativamente à mensagem: "Vai à merda, vai? Esqueça que eu sou sua mãe. Nem li sua mensagem e já apaguei."

A mãe da atriz se manifestou durante o programa Fofocalizando de segunda (21). Em nota enviada para o programa, ela assumiu o arrependimento. "Ela diz que nem leu a mensagem inteira, estava com raiva, agiu por impulso e diz que hoje se arrepende", revelou Chris, ao ler o comunicado.

Após a repercussão do print, uma nova parte da conversa foi divulgada pelo jornalista Lucas Pasin, do UOL, e rendeu críticas à pedagoga nas redes sociais. Na mensagem, ela ironiza a religião do noivo da filha, que é espírita kardecista.

"Esqueci de te desejar que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira", debochou Silvana.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.