Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO NA ARTE

Paulo Giardini morre aos 62 anos; irmão de Eliane Giardini sofreu um AVC

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Giardini em cena da novela Pantanal, na Globo

Paulo Giardini em cena da novela Pantanal (2022), na Globo: ator sofreu um AVC há um mês e meio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/12/2024 - 11h46
Atualizado em 2/12/2024 - 11h47

O ator Paulo Giardini, de Pantanal (2022) e O Outro Lado do Paraíso (2018), morreu aos 62 anos na madrugada desta segunda (2). Irmão mais novo da atriz Eliane Giardini, ele estava inconsciente e lutava contra as sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) há um mês e meio. As informações foram confirmadas por Paulo Betti, ex-marido de Eliane e amigo do artista. 

Betti publicou uma homenagem para o ex-cunhado em seu Instagram. "Paulo Giardini nos deixou! Aos 62 anos, tão novo! Um AVC. Um mês e meio inconsciente. Estou muito triste. Irmão mais novo da Eliane, veio morar conosco quando seu pai, Homero, faleceu. Era um adolescente. Passou a ser meu filho e irmão mais novo", escreveu ele.

"Um ator maravilhoso, um bravo guerreiro da vida. Artista plástico inspirado. Quem nunca desfrutou seu humor, seu conhecimento, sua alegria de homem do teatro? Todos estamos tristes com sua partida! Descanse em paz, Paulinho! Na foto ele estará para sempre no começo de minha peça, no meu palco, na minha vida!", acrescentou o ator.

Eliane Giardini também lamentou a perda do irmão em seu Instagram. "Meu irmão amado partiu essa madrugada. Lamento tanto não tê-lo mais por perto, sua inteligência, suas dicas quentes de filmes, séries, livros, músicas. Seu afeto incondicional. Sua escuta e falas tão sábias. Vou sentir tanto sua falta, mano. Te amo infinito para sempre", escreveu ela.

Paulo Giardini será enterrado na terça-feira (3), às 9h, na capela número um do Memorial do Carmo, no Caju, região central do Rio de Janeiro. A cerimônia receberá apenas amigos e familiares.

O ator desenvolveu suas habilidades artísticas no teatro e estreou na televisão na série A Diarista (2004-2007). Paulo transitou entre a Globo, Record, e Band ao longo dos vinte anos de carreira na TV. Participou de novelas como Celebridade (2004), Floribella (2005), Novo Mundo (2017), e Deus Salve o Rei (2017).

Seu trabalho mais recente transmitido foi o remake de Pantanal, em 2022. Ele também gravou a nova versão da novela Dona Beja, produzida entre 2023 e 2024, prevista para estrear no próximo ano na Max.

TUDO SOBRE

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.