JESSICA JURADO
REPRODUÇÃO/TELEVISA
Jessica Jurado como Patricia Bracho em A Usurpadora (1998); a atriz morreu aos 56 anos
A atriz Jessica Jurado, conhecida por interpretar Patricia Bracho em A Usurpadora (1998), morreu aos 56 anos após sofrer uma parada cardíaca. O óbito aconteceu na última quarta (9), mas só foi divulgado à imprensa mexicana nesta sexta (11), por meio da Asociación Nacional de Intérpretes --conhecida pela sigla ANDI. Ela completaria 57 anos neste sábado (12).
Nas redes sociais, a ANDI publicou uma imagem da atriz com os dizeres "descanse em paz". "A Associação Nacional de Atores comunica a morte da nossa sócia, a atriz Jessica Jurado. Atriz mexicana lembrada por sua personagem Patricia Bracho na novela A Usurpadora. Aos seus familiares e amigos, mandamos nossas condolências da parte do Conselho Diretor e Comitê de Vigilância da ANDI", diz a nota.
Jessica estava afastada da TV há mais de duas décadas, quando atuou na novela Entre el Amor y el Odio, em 2002. Desde então, ela se afastou da dramaturgia e foi morar nos Estados Unidos. Além de A Usurpadora, ela atuou em Marionetas (1986), Amor en Silencio (1988) e Maria do Bairro (1995), outro sucesso mexicano no Brasil.
A Usurpadora já foi exibida sete vezes no país --sendo seis pelo SBT e uma pelo canal Viva. Patricia Bracho, personagem de Jéssica, era casada com Rodrigo Bracho (Marcelo Buquet) e cunhada de Carlos Daniel (Fernando Colunga) --que, por sua vez, era marido de Paola Bracho (Gaby Spanic), a vilã da história. A irmã gêmea dela, Paulina (também vivia por Gaby Spanic), era a mocinha.
A novela fez tanto sucesso que a atriz protagonista fez diversas incursões pelo Brasil. Só no SBT, em 1999, no ano da primeira exibição da novela, ela participou dos programas Em Nome do Amor (1994-2000), De Frente com Gabi (1998-2010), Programa da Hebe (1986-2012), Programa do Ratinho, Programa Livre (1991-2001) e Domingo Legal. Ela voltou aos país em 2013, durante a quarta reprise.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.