Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

UMA SEMANA INTERNADO

Papa Francisco: Médico do Vaticano nega risco de morte e revela estado de saúde

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Papa Francisco em um evento dentro de uma catedral no Vaticano, rodeado por outras entidades

Papa Francisco: pontícipe está internado há uma semana para tratar de uma pneumonia bilateral

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 21/2/2025 - 16h51

Papa Francisco, de 88 anos, está internado no Hospital Gemelli, em Roma. Ele foi hospitalizado no último dia 14 para tratar uma pneumonia bilateral. Embora sua condição não seja considerada de risco imediato, os médicos alertam que ele "não está fora de perigo" devido à complexidade da infecção e à sua idade avançada.

Responsável pela equipe de cuidados com o pontífice, Sergio Alfieri atualizou o estado de saúde de Francisco em uma entrevista a jornalistas nesta sexta (21). "O papa está fora de perigo? Não. É uma infecção importante, com tantos micróbios, em um senhor de 88 anos", afirmou. Ele acrescentou que o papa demonstra "resiliência e confiança" na recuperação.

Durante a internação, o pontífice tem apresentado sinais de melhora. De acordo com o Vaticano, ele não tem febre, está com os parâmetros hemodinâmicos estáveis e permanece lúcido e ativo. Francisco consegue andar, toma café da manhã sozinho, e participa de atividades religiosas dentro do hospital. Os especialistas acreditam que ele ficará no hospital por mais uma semana.

Embora não haja risco imediato de vida, a condição de Francisco ainda exige monitoramento devido à possibilidade de complicações da pneumonia, como uma septicemia, que ocorre quando os microrganismos presentes nos pulmões entrem na corrente sanguínea.

O histórico médico de papa Francisco inclui a remoção de parte do pulmão direito aos 21 anos, o que torna seu sistema respiratório mais suscetível a infecções. Ele ainda sofre de bronquiectasia e bronquite asmática crônica.

De acordo com o Vaticano, Francisco continua desempenhando algumas de suas funções papais direto do hospital, incluindo a realização de nomeações episcopais e a leitura de jornais para se manter informado. Enquanto isso, todos os compromissos públicos foram cancelados.

Em meio a especulações sobre uma possível renúncia devido às condições de saúde, fontes próximas ao papa indicam que ele mantém seu compromisso e não considera a renúncia neste momento.

TUDO SOBRE

Papa Francisco


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.