DOIS MESES AUSENTE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Kate Middleton: princesa fez cirurgia em janeiro; ela não é vista em eventos desde o Natal
Kate Middleton não aparece em público desde o Natal. Ela foi internada para passar por uma cirurgia abdominal em janeiro e se recupera em casa. O Palácio de Kensington emitiu um comunicado nesta quinta (29), após internautas criarem teorias de que a princesa de Gales estaria em coma induzido, entre outras hipóteses preocupantes que não foram confirmadas oficialmente.
A assessoria de imprensa do Palácio de Kensington, em Londres, na Inglaterra, informou que a integrante da família real está bem. O procedimento havia sido planejado desde o ano passado. A esposa do príncipe William deu entrada no hospital em 17 de janeiro e deixou a unidade médica no dia 29 do mesmo mês.
"O Palácio de Kensington deixou claro em janeiro os cronogramas de recuperação da princesa e que estaríamos apenas fornecendo atualizações significativas. Essa orientação permanece", afirmou a equipe de Kate ao tabloide norte-americano Page Six.
O nome da princesa de Gales foi parar nos assuntos mais comentados das redes sociais após uma atitude de William durante um evento real. O monarca se retirou da cerimônia em memória ao rei Constantino da Grécia (1940-2023), na terça (27), devido a um assunto pessoal. Sua ação gerou especulações sobre Kate.
Além da princesa ter sido submetida a uma operação recente, o rei Charles 3º, pai de William, e a tia dele Sarah Ferguson passam por tratamentos oncológicos. Segundo o Palácio de Kensington, a saída do príncipe do evento não teve ligação com a piora do estado de saúde de nenhum dos três familiares.
Um comunicado divulgado pela equipe do palácio em 17 de janeiro informou que a cirurgia de Kate foi um sucesso, e que ela ficaria afastada de eventos públicos por recomendação médica. A expectativa é de que ela faça sua primeira aparição pública apenas depois da Páscoa, em 31 de março.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.