Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

DOMINGO ESPETACULAR

Mulher que diz ser filha de Amado Batista acusa o cantor de manipular teste de DNA

REPRODUÇÃO/RECORD

Na montagem: Joyce Silva (à esquerda) e Amado Batista (à direita), no Domingo Espetacular

Joyce Silva e Amado Batista: suposta filha tenta provar paternidade para tratar a filha doente

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2025 - 7h37

Joyce Silva, de 41 anos, entrou na Justiça para pedir um novo teste de DNA que comprove se é filha biológica de Amado Batista. Moradora de Balneário Arroio do Silva, em Santa Catarina, a mulher acusa o cantor, de 74 anos, de manipular o primeiro exame realizado, que deu resultado negativo. O caso foi revelado domingo (12) pelo Domingo Espetacular, da Record.

A principal motivação de Joyce para buscar o reconhecimento da paternidade é médica. A filha dela, Emily, de 16 anos, foi diagnosticada com a Síndrome de Li-Fraumeni, uma condição genética rara que aumenta o risco de diversos tipos de câncer. O histórico familiar completo é essencial para ajudar no tratamento da adolescente, e a possível herança genética por parte do pai biológico pode interferir diretamente nas estratégias clínicas.

Em entrevista ao programa da Record, a enfermeira relatou que chegou a fazer um teste de DNA com o cantor, mas desconfia da veracidade. Segundo ela, Amado Batista ficou cerca de 30 minutos sozinho com os responsáveis pela clínica, antes da coleta do material genético. Para Joyce, isso levanta suspeitas sobre uma possível fraude ou troca de material.

A Justiça analisou as alegações e autorizou a realização de um novo exame de paternidade. Joyce espera que, com acompanhamento rigoroso do Judiciário, o novo procedimento traga uma resposta definitiva.

A defesa de Amado Batista nega qualquer irregularidade no primeiro exame e afirma que ele foi realizado em uma clínica de referência no Distrito Federal, responsável por grande parte dos testes de paternidade da região. O cantor, que tem quatro filhos reconhecidos --dois deles após testes de DNA--, ainda não se manifestou publicamente sobre o novo processo judicial.

Joyce também tenta provar que sua mãe, Neuza, teve um relacionamento com o cantor no início dos anos 1980, época em que ela teria sido concebida. De acordo com a família, Neura trabalhava em uma casa de shows em que Amado Batista se apresentava com frequência.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.